1.43K  28/07/2021 17h55

Meu namorado que banca todas as despesas, aluguel caro, luz etc, eu ganho pouco e só posso pagar uma conta ou outra, minhas despesas pessoais e vez em quando algo de mercado.
Por conta disso as vezes penso que eu teria que ter mais responsabilidades com a limpeza da casa por exemplo, mesmo eu chegando cansada do trabalho? Claro que não vou virar empregada, nem ele quer isso, mas tb não sei como manter um equilíbrio.
Alguém tem dicas? De repente quem já passou pelo mesmo

elas perguntam
7 3
eles respondem
28/07/2021 15h45
Combina com ele, uma divisaozinha baseada nos gostos, disponibilidade
anônimo
28/07/2021 15h44
Um lava os pratos o outro enxuga
Um varre a casa e os outros limpa a poeira do imóvel
anônimo
28/07/2021 15h53
Faça uma agenda semanal dividindo por tarefa doméstica. Aí vc pode acrescentar quais dias eh a vez dele e quais dias sera sua vez de limpar. Combine tudo previamente. Exemplo:
28/07/2021 17h37
Mulher faz tudo
Homem coloca dinheiro
28/07/2021 15h45
Porque cada um não mora em casas separas? Seria mais justo para os dois nesse caso. Unica forma de equilibrar isso, é tu melhorando o teu salário.

E antes que digam, que ele certamente já sabia das condições financeiras dela antes de ter ficado com ela, e com isso, ele sabia no que estava se metendo, mas isso não impede dele terminar com ela , caso ele veja que ficara insustentável pra ele manter isso.
anônimo
28/07/2021 15h46
mulher limpa a casa e lava roupa e homem faz comida e arruma a cama....
28/07/2021 15h46
Pega um caderno e faz regra da casa diariamente, e coloca o que cada um têm que fazer
elas respondem
anônima
28/07/2021 15h46
É só combinarem previamente a divisão das tarefas de casa.
anônima
28/07/2021 15h46
Ah moça, se ele já paga a maioria das contas e se sai caro, acho que vc ajudar arrumando a casa é bem legal, ele pode ajudar não bagunçando, ou quando vê algo bagunçado vai lá e ajeita rapidinho, fazendo um jantar, colocando a roupa pra lavar, normal sabe, sem precisar ta com aquilo ah eu não vou fazer isso pq fulano tem que fazer, se os dois tomam a iniciativa, as coisas ficam mais fáceis
28/07/2021 17h55
revezem os dias de tarefas