Bem sempre no cotidiano e até aqui no site e redes sociais quando me pedem conselhos ou vejo relatos. Me surpreendo o quanto de gente idealiza outro ser que não pode atender todas suas expectativas e também tem o direito de não te escolher.
Vejo exemplos bobos como;
*confundir sexo casual com relacionamento sério.
*idealizar alguém que te trata bem e tem uma boa conversa*
*apresentar a pessoa para família e amigos.
...
E muito mais.

Isso só gera frustração, frustração e dúvidas vagas. Porque as vezes tudo que é necessário é diálogo e sinceridade. Simplesmente a pessoa está afim ou não.

Sei que pode ser timidez, falta de experiência e afins. Mas as vejo penso que filmes, livros e outros tipos de entretenimentos, pessoas ver como espelhos para a vida real. E isso é uma grande erro. E acaba perdendo sua persona, já que você não foca em você primeiro e suas qualidades. Assim você torna atraente para outros sem esforço e dúvidas.

eles perguntam
6 3
elas respondem
28/07/2021 18h23
concordo
anônima
28/07/2021 21h09
Eu já fui vitima das minhas próprias idealizações, acho que a minha pressa não deixou certas coisas florescerem naturalmente. Hoje eu sou mais pé no chão.
anônima
28/07/2021 18h20
Idealizar e almejar algo ou alguém não é errado, isso só se torna ruim quando a pessoa passa por cima de outras necessidades com o intuito de conseguir aquilo que quer.
28/07/2021 18h24
De fato, idealizar alguém é uma armadilha muito grande, afinal a pessoa nunca é o que a gente imagina ou a expectativa que a gente coloca em cima dela, mas é difícil não criar expectativas né, tem que manter os pés no chão sempre.
anônima
28/07/2021 18h34
verdade
anônima
28/07/2021 21h07
É mesmo.
eles respondem
anônimo
28/07/2021 18h11
Não li a descrição toda
Mais sim criar expectativas é horrivel
pq no final sempre dá problemas
anônimo
28/07/2021 21h05
O meu erro é justamente não idealizar nada...

Tudo tem um limite do saudável, idealizar pode te motivar a conquistar.. o problema é quando isso não te permite conviver com a imperfeição da realidade.
28/07/2021 18h24
Na verdade, é um acerto.