Meu chefe disse que eu teria que mudar meu jeito de falar porque eu pareço um caipira, ele quer que eu fale de forma mais jurídica com os clientes.

Eu sou só estagiária, tô ali pra aprender e os clientes não entendem o que ele diz e vêm pedir o que é pra mim.

Fiquei me sentindo muito mal, que merda adianta falar rebuscado e seus clientes não entenderem? Uma grande merda.

Não posso exigir que pessoas mais simples saibam linguagens jurídicas, quem tem que saber sou eu que estudo pra vender isso, no dia a dia eu tenho que fazer o cliente entender o que eu estou falando.

Fiquei muito revoltada.

elas perguntam
15 7
eles respondem
28/07/2021 23h19
Entendo sua revolta mas manda quem pode obedece quem tem juízo .
28/07/2021 23h19
faz assim, primeiro você fala o jurídico, espera eles não entenderem, ai explica, acho que o seu chefe quer deixar a aparência do estabelecimento mais formal, a imagem conta bastante, ou apenas quer passar a perna em algumas pessoas humildes, vai saber.
28/07/2021 23h35
Bate no seu chefe
28/07/2021 23h23
Concordo com o que o @psicologo_elaele disse

Na frente do seu chefe faz oq ele pede, quando ele não estiver vendo explica as coisas pras pessoas.

No meu caso eu falaria que sou caipira mesmo kk
anônimo
28/07/2021 23h17
Li não.
28/07/2021 23h21
Não entendi bem, mas o que ele não fala direito ai manda pra você explicar.
28/07/2021 23h21
Você pode equilibrar essa forma de falar.
Bons advogados e médicos, sabem conversar de acordo com o interlocutor.
28/07/2021 23h20
engraçado é que na minha empresa pedem exatamente o oposto, pra evitar palavras complicadas de acordo com o perfil do cliente. acho que tu ta certa sim, fala isso pra ele
anônimo
28/07/2021 23h26
Moça... Talvez isso passe mais confiança, mais formalidade, sei lá.
No final das contas, a depender dos clientes, esses "jargões" não vai fazer a mínima diferença.
Mas se ele pediu, né.. Fazer o quê..
28/07/2021 23h27
Fale usando a forma mais jurídica e só depois use exemplos ou formas que o cliente entenda (se identificar que é necessário).

Faz o que está sendo pedido e aprenda até chegar o seu momento.

Boa sorte!
28/07/2021 23h20
manda ele se lascar
28/07/2021 23h37
Seria bom! (Profissionalmente falando) por que você passa mais segurança ao cliente! E ainda fica mais intelectual ;)
28/07/2021 23h47
Que coxinha filho da puta ele
Mas se faz de morta e vida que segue, Betty Boop
28/07/2021 23h19
Kkkkk "pareço um caipira" foi foda. TB concordo com vc.
elas respondem
28/07/2021 23h18
sei lá kkkk muito complicado moça, passo
anônima
28/07/2021 23h19
Vc escreveu um belo argumento, deveria ter falado isso pra ele.
Também concordo que com clientes vc deve falar de maneira leiga, deixa o linguajar técnico para o tribunal.
28/07/2021 23h19
poxa, infelizmente a gente tem que escutar coisas assim vindas de chefes, bom tente rebuscar em situações que tem a possibilidade e mostre que é capaz arrasando nas vendas
anônima
28/07/2021 23h20
Desnecessário explicitar o seu modo de falar, mas lembre-se que é só um estagio em meio de tantos que você terá. Pergunte para os estagiários mais antigos como as coisas funcionam.
28/07/2021 23h25
Eu concordo com você, já que está no período de estágio e está ali aprendendo ainda.
Mas também concordo em partes com seu chefe. Uma fala com os termos jurídicos corretos dá uma sensação de segurança ao cliente. Quem não entender, pergunta. E quando for algo que ninguém é obrigado a saber, se explica.
anônima
28/07/2021 23h22
Não concordo.
28/07/2021 23h20
Tente falar disso pra ele. "senhor, alguns clientes n entendem a linguagem jurídica e acabam vindo perguntar para mim, vc n acha melhor eu continuar dessa forma, senhor? Eu entendo q o senhor queira uma linguagem mais refinada e sei q o senhor se importa em oferecer um bom serviço aos clientes, por isso gostaria de continuar falando a linguagem popular para facilitar no entendimento. Oq acha?"