Eu fui pra igreja algumas vezes já sempre senti vontade de ir porque eu acredito em jesus
Só que na maioria das igrejas essa parada de dízimo me deixa com um pé atrás porque os pastores vivem do dízimos, compram carro, em uma região nobre um pastor em uma igreja grande ganha mais de 10 mil
Eu não sei se é certo, mas isso não me deixa frequentar a igreja pq eu sou muito desconfiado, eles quando falam de dízimo parece que meio que força pro pessoal da, e tem que ser 10 % pq se não for estará roubando de "Deus"
Ainda tem as ofertas eu queria alguém com mais entendimento nesse assunto pra me ajudar, com todo respeito...

eles perguntam
12 7
elas respondem
29/07/2021 07h30
Bom dia!!!

Então tem vários pastores que trabalham para o homem tbm e tem os só trabalha para o Senhor, vai de cada um e cada chamado, é certo que infelizmente tem uns que age de má fé, só para pegar os dinheiros dos fieis, porém eu procuro não impor de uma certa forma esses tipos de pastores no meu relacionamento com Deus e muito menos no meu chamado, até pq se fomos fazer algo olhando para o homem, a gente se frustra e cai, pois o homem é falho, prefiro olhar só para Jesus, pois Ele é o único Santo!
E graças a Deus que na Igreja que eu faço parte os meus pastores utilizam os Dízimos para realmente a manutenção da Igreja, qualquer um que for lá irá ver que a Igreja é bem estruturada e confortável, e além disso tem as ação social que tem lá que me enche de amor, tipo: reformar as casas de pessoas necessitada, mercado solidário, distribuir marmita para os moradores de rua e entre outros.
E os 10% realmente é dever do Cristão dá, é Bíblico. Em hebraico, no Antigo Testamento, a palavra usada para indicar dízimo é ma‘aser, que significa ‘décima parte’. O grego usa a palavra dekate, que tem o mesmo significado. Normalmente se usa o verbo apodekato, ou seja ‘dar a décima parte’. Textos importantes, no Novo Testamento, são Mateus 23,23, Lucas 11,42; 18,12 e Hebreus 7,5.
29/07/2021 09h42
Não sei como funciona nas igrejas evangélicas, na igreja católica além de ser facultativo não tentam forçar percentual nenhum. E o dia que eu perceber que o dinheiro tem mais valor que os fiéis troco de comunidade.
anônima
29/07/2021 08h40
Vai na congregação cristã no Brasil, única e verdadeira.
30/07/2021 09h39
No caso seria para manter as obras. Eu dou quando vou, apesar de n ir mais tanto presencialmente como antes.

Dá oq vc desejar , essa coisa de ficar pedindo 10% é uma chatice...pq as vzs vc tbm quer fazer outras coisas por fora, e aí? Tipo..ajudar ongs de animais tbm.
Então dá oq pode.
29/07/2021 11h28
Nem todos pastores vive exclusivo pra obra tem outros empregos mas quem tem trabalha na obra como diz na bíblia o obreiro é digno do seu salário, não deixe de ir receber de Jesus por causa de dinheiro fique frequentando e não se sinta mal
Obs: a maioria das igrejas não são ricas
29/07/2021 11h08

Essa musica diz tudo.
anônima
29/07/2021 10h49
Dízimo e oferta está na bíblia mesmo que vc tem que dar, e depende da igreja que vc vai, mas o dízimo é para ajudar na construção ou mantendo a igreja, tem alguns membros sim que dão dinheiro diretamente para o pastor, pra ajudar o pastor, inclusive na minha igreja tem.

Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza.
Provérbios 11:24
Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 Coríntios 9:6-7

Vc tem que dar de coração, se vc não se sente na vontade, não dê, e tenho certeza que a igreja real cristã evangélica não vai ficar te cobrando, pq isso tem que vir com amor
anônima
29/07/2021 10h25
Em Portugal não tem pastor só padre e alguns fiéis q ajudam e tal mas não pastores

E só se dá dinheiro se quiser e é algo bem simbólico tp trocos que se tem no bolso (e nem obrigatório é)
29/07/2021 10h14
O dízimo e as ofertas são bíblicos.
O significado de dízimo traduzido do hebraico "maaaser" e do grego "dekate" significa um décimo, ou seja 10%. As ofertas devem ser dadas de bom grado, quando vc se sente a vontade para dar e a quantidade q vc estipular.

Acredito q quem quer dá q dê, Deus irá honrar essa pessoa. Infelizmente não tem como sabermos a índole de todos q estão na igreja, mas acho q haverá um dia q Deus fará justiça, e estes q agiram de má fé irão pagar.
De qualquer forma têm igrejas q fazem muita sacanagem, praticamente obrigam os fiéis a dar ofertas fazendo chantagens emocionais e estipulam até o preço, faz a pessoa se sentir mal por não dar. É melhor evitar esse tipo de igreja

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 CORÍNTIOS 9
anônima
29/07/2021 09h49
Eu acredito que, em questão de religião, você tem que se sentir bem para ir em certa igreja, estar feliz por está lá.
Mas posso te dizer? A verdadeira igreja está no nosso coração. Você rezar em casa não faz Deus menos feliz, você estará louvando a Ele da mesma forma!
Enquanto aos dízimos, existe igrejas que são assim, infelizmente. Que usam o dinheiro para comprar carro pessoal e outras coisas afins, não o usam para a igreja. Mas o dízimo verdadeiro não é ruim. Quando a igreja é sincera, o dízimo é usado para investir na igreja em si (reformas, coisas que estão em falta, ou para promover eventos, ações sociais, etc).
Você não vai estar roubando Deus se não pagar os dízimos, pois ele é gracioso e puro demais para dar importância à dinheiro. O pastor ou padre que falar isso, estará cometendo um pecado terrível!
Deus quer mesmo a sua oração e sua devoção ♡.
anônima
29/07/2021 09h38
Já vi muito pastor pobre, nao são todos.
A congregação não estipula valor, vc da a doação em anônimo, da só o que pode.
anônima
29/07/2021 08h57
Hm.
eles respondem
anônimo
29/07/2021 09h38
Você não é obrigado a dar nada. Além do mais, pode crer no que bem entender a partir da sua casa. Não precisa de um local pra isso

Seja lá no que acreditar, esse algo estará sempre dentro de você. Busque conhecimento (até sobre sua fé).
anônimo
29/07/2021 07h10
eu acho que dízimo deveria ser algo voluntário...tipo vc dá quando vc quiser e tiver vontade...tipo como se no seu inconsciente alguém falasse(que seja Deus, Jesus ou qualquer divindade) oferte agora um dízimo.

esse negócio de obrigar meio que não faz sentido para mim
30/07/2021 09h34
Presta atenção, alguns pastores pregam o contrário do que disse Jesus. Jesus disse que as pessoas devem se desapegar dos bens e das coisas do mundo e que é mais fácil um elefante passar por debaixo de uma porta do que um rico entrar no reino de Deus. Há pastores que pregam que os fiéis vão ficar ricos se tiverem fé, tá vendo a falta de coerência?

Cara, não me lembro em que parte da bíblia diz, mas você só precisa dar ofertas, o dízimo não.
E pense comigo, se Deus criou o universo inteiro (imagina o tamanho do poder de um ser capaz de fazer isso), porque você acha que ele iria querer 10% do seu salário?

Cá entre nós, você não acha que Jesus ficaria mais feliz se você doasse para alguma instituição de caridade do que dar para uma igreja que você nem sabe o que o pastor vai fazer com a grana?

Falei dos pastores, mas isso é válido para padres ou qualquer autoridade religiosa.
30/07/2021 09h01
Complicado
29/07/2021 09h33
Tem igrejas e igrejas. Em muitas o pastor recebe um salário fixo e nem mexe com dinheiro para não dar problema, tem outras que dinheiro da igreja e do pastor são misturados. Se essa questão te escandaliza então recomendo procurar uma igreja que funcione no primeiro caso.
Dízimo é realmente um conceito bíblico, mas não pode ser uma opressão. Dízimo é sinal de compromisso com a igreja. Tem que ser dado com alegria, e se te tranquilizar, ver como é aplicado. Não há nada de errado em convidar para ofertar e dizimar, mas se estão impondo o dízimo realmente há algo estranho.
Mas não se preocupe apenas com a questão do dinheiro. Seriedade na condução do trabalho de Deus e ambiente saudável são muito importantes e indicam o quão sério o resto é levado.
anônimo
29/07/2021 07h12
Pesquisa andré otávio assis muniz dizimo