Motivo extraoficial: acesso/controle do petróleo iraquiano.
Motivos oficiais: derrubar o governo ditatorial e capturar armas que traziam risco supostamente iminente.
30/10/2016 03h57
Pq acreditavam que Sadan Hussein tinha armas de destruição em massa.... Na verdade Sadan falava que tinha essas armas para que o Ira não fosse invadir o Iraque.
eles respondem
anônimo
30/10/2016 11h18
Ao entrar no Iraque tomaram um dos maiores produtores de petróleo e além disso colocaram um pé no oriente médio para observar os países ao redor.
Estrategicamente estão próximos a Russia tambem, rival histórico.
Fizeram ainda 80% da populacao do mundo acreditar que entraram por medo do uso de armas quimicas pelo Hussein e que os eua são "the good guy".
Esses caras são genios.