Eu já estudei em escola pública e particular e percebi que nenhuma das 2 dá base suficiente para passar em uma boa faculdade federal. Pra passar a pessoa tem que fazer um cursinho ou estudar a parte
A mesma coisa faculdade, ja fiz um pouco em federal (saí do curso) e particular também e vi que nenhuma dava uma boa base para passar em um concurso, se dar bem no emprego etc. Daí a gente tem que estudar a parte
Não entendo pq o ensino é tão ruim ! São 3 anos de ensino médio, dá tempo tranquilo de destrinchar a matéria, a mesma coisa faculdade que são 5 anos
Os cursinhos são menos tempo que isso e costumam ter umas 5 horas de aula por dia, o mesmo que a gente tem na escola e facul
Pq o ensino é tão defasado ? Isso me dá uma raiva. Parece que o tempo foi jogado no lixo

elas perguntam
5 5
eles respondem
29/07/2021 15h51
Tenho essa mesma percepção. O que prepara a pessoa eh o estágio, faculdade só ensina a teoria e não a prática, mas não devia ser assim. Quando a pessoa sai da faculdade ela não tá preparada para os desafios da profissão.
29/07/2021 15h50
Porque eu não sei.
anônimo
29/07/2021 18h16
É um recurso que se você usar direito prepara, mas as pessoas esperam que o governo façam tudo
anônimo
29/07/2021 18h18
Prepara sim, a ser militante da esquerda os ""professores"" só ensina isso agora.
29/07/2021 20h05
Pq é uma desgraça
elas respondem
29/07/2021 15h17
Na faculdade o professor só te guia, tem que estudar por conta se quiser.

E cada dia mais o mercado tá saturado em tudo, então acaba que é cada um por si
anônima
29/07/2021 15h48
Nossa sim, parece que só perdi anos no ensino fundamental e médio além de foder meu psicológico com bullying. Depois que comecei a estudar em casa aprendi bem mais, só não estou em uma faculdade, porque não escolhi um curso dos sonhos.
anônima
29/07/2021 15h17
Velho, para de por a culpa em escola, faculdade. Vc passar ou não depende muito mais de vc. Eu estudei em escola pública e acabei de me formar na federal. Ai de mim se eu não sentasse na cadeira e estudasse depois da aula. Os professores ajudam, mas a gente que tem que estudar, não pode ficar esperando por ninguém não.
anônima
29/07/2021 18h14
Devemos nos preparar, professor nenhum nos dará papinha na boca.

29/07/2021 20h10
Pq vc quer fazer uma faculdade e sair uma genia ? Trabalhe e se especialize com cursos extra faculdade