Considerando que o córtex pré-frontal, região do cérebro relacionada ao processo de tomada de decisão racional, só tem seu desenvolvimento completo aos 25 anos mais ou menos e aplicando uma margem de segurança de 5 anos.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
30/07/2021 13h03
Eu sou a favor do vota quem quiser.
anônima
29/07/2021 22h10
Não. Bobagem.
anônima
29/07/2021 22h52
Não
anônima
30/07/2021 13h13
Não. Muito jovens são bem mais espertos, inteligentes e possuem mais senso que pessoas mais velhas.
eles respondem
29/07/2021 22h13
Eu seria a favor de que o voto eleitoral deixe de ser obrigatório pq muitos que vão votar como eu, não fazem a mínima questão de votar
anônimo
29/07/2021 22h52
Vai se fuder @johan merdinha estrogenado.
29/07/2021 22h37
Sim, não quero votar mesmo.
Meu voto é inútil
29/07/2021 22h54
Seria a favor do voto não ser obrigatório isso sim.
30/07/2021 13h01
Tem algumas coisas que o Brasil poderia adotar para fortalecer a liberdade, a democracia e melhorar o ambiente eleitoral.

É um absurdo que em pleno sec 21 ainda seja obrigatório o voto, em diversos países mais democráticos o voto não é mais obrigatório, mas no Brasil, os "jenios" acham que obrigar um zé ruela a votar é uma forma de "fortalecer a democracia".

Inclusive, é totalmente desnecessário hoje a emissão de um documento para votar como o titulo eleitoral. Com RG, CPF e agora a digital, basta esses documentos para você comprovar ser um cidadão e liberar a urna.

Também sou contra o fato de um menor de idade ter o direito ao voto. É patético que, um jovem de 16 anos no Brasil não possa ter sua carteira de habilitação, mas na cabeça minúscula dos nossos legisladores, ele tem capacidade para avaliar e votar em um candidato a presidente da república. Ao meu ver, o voto deveria ser facultativo a todos a partir dos 18 ou 21 anos, a depender da avaliação da população e dos legisladores.

Seria legal e interessante também adotar o modelo distrital ou distrital misto no Brasil.

Outro ponto positivo que faria muita diferença e aproximaria o estado a população, aumentando a representatividade, seria fazer constantes consultas populares em tomada de decisões de temas impopulares ou de grande repercussão por meio de referendos. Temas como aborto, porte de armas, dentre outros poderia fazer parte desse rol de referendos, e deixaria claro a todos o que a população realmente quer.

É patético as vezes ver nossos legisladores discutindo algo ali sem ao menos saber a opinião do povão que paga o salário luxuoso deles.