Bom, almejo carreiras policiais e o meu foco principal se encontram nas corporações de âmbito Federal. Levando em consideração que o último certame da PRF/PF ocorreu este ano e o próximo levará 3 anos para mais, compensa fazer um concurso escada?
Tendo em vista que resido em SP, vale a pena servir à sociedade pela PC-SP? Questões salariais, escala de trabalho e um pouco de status também...

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
30/07/2021 08h24
Nunca procure uma profissão por "status", isso não leva a nada. Você realmente gostaria de ser policial? Tem paixão e vocação para isso? Se você realmente gostar disso, faça.
anônima
30/07/2021 02h44
N sei qual é o salário da pc de são paulo
anônima
30/07/2021 02h46
c tem vocação pra policial? tem que ter sangue no olho, ainda mais em sp
30/07/2021 08h21
Trabalhar por status, misericórdiaaa!
Se você tem vocação, vale a pena sim!
eles respondem
30/07/2021 02h37
São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo são os piores estados do país para você ser policial.
Além do perigo ser muito maior do que no resto dos estados, o salário também é muito menor, e as condições de trabalho são mais precárias. Enquanto o inicial do investigador na PC-SP, que provavelmente em algum momento da carreira vai subir morro, é 2,5k, ali na PC-PR onde o policial provavelmente nunca vai ver um criminoso de fuzil é quase que o dobro.
Além disso, policial não tem tanto "status" quanto se faz pensar não. Na verdade é uma carreira bem marginalizada, muita gente vê a polícia como corrupta e os policiais como milicianos, especialmente nesses estados.

Eu não seria, mas cada um sabe de sí.
30/07/2021 05h57
O salário da PC-SP eh uma das menores do país. Do ponto de vista salarial não compensa, no entanto, SP tem uma das melhores estruturas do país. Se for temporário até ser aprovado na PF eu acho q vale a pena.
anônimo
30/07/2021 06h16
Tudo vale a pena cara
anônimo
30/07/2021 03h46
Estude direito que já vira delegado
30/07/2021 06h28
Depende muito...
Salário acho que é meio baixo.
Mas oq vc faria no lugar se não fosse virar policial SP?
30/07/2021 08h16
Assim morre cedo.