Como sabemos, a Lei da Gravitação de Newton, explica que se dois corpos possuem massa, ambos sofreram uma força de atração mútua proporcional às suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros de gravidade. Essa lei serve para explicar como os astros orbitam ao redor do Sol.

Diferente da lei proposta por Newton, Albert Einstein propôs que a luz era a coisa mais rápida do Universo, nenhum corpo com massa alcançava uma velocidade superior a da luz, nem sequer a gravidade. Para isso, ele imaginou as três dimensões do espaço e a dimensão do tempo, no qual forma um tecido que nos rodeia e que conforme as massas dos corpos ele se deforma ( malha do espaço-tempo ).

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
30/07/2021 19h56
Uau, queria ter essa inteligência. Vou supor lei da relatividade geral, não faço ideia
anônima
30/07/2021 08h02
Parece pergunta do yahoo respostas
Que bosta
Errou o site!
anônima
13/08/2021 22h37
as duas hj em dia
mas as pessoas entendem mais newton msm
eles respondem
anônimo
30/07/2021 08h26
Rapaz , sei de dizer isso não
anônimo
30/07/2021 19h37
A de Einstein, inclusive, a dele já tá sendo confirmada aos poucos

31/07/2021 06h50
Nenhuma eu aceito pq só são teorias que ninguém consegue comprovar, nem os próprios autores da teoria
30/07/2021 08h24
Desculpa, meu cérebro é de ervilha podre.
31/07/2021 06h58
Primeiramente, não tem como ser uma lei e uma teoria ao mesmo tempo.
Segundamente, a relatividade geral é um complemento teórico, ela não anula a lei da gravitação universal, só deixa mais completa.

Ambas são aceitas na comunidade científica, porém, apenas a gravitação universal é considerada como lei.
A teoria da relatividade por ser uma teoria pode ser mudada ou, caso comprovada, se tornar uma lei.

“Albert Einstein propôs que a luz era a coisa mais rápida do Universo”
A ondulação do espaço-tempo também viaja na velocidade da luz.
31/07/2021 07h00
Realmente não sei
anônimo
07/10/2021 14h38
relatividade geral, com certeza
07/10/2021 14h47
Relatividade geral, ela funciona bem no mundo macroscópico, porém quando se trata do universo quântico as coisas mudam, os cientistas ainda estão a procura de algo que complemente ela, ou de uma nova teoria mais consistente que explique ambos os "universos" (como a hipótese dos gravitons que é a minha favorita ou a gravidade entrópica) porém muito da Teoria da Relatividade já foi comprovada, Einstein previu ondas gravitacionais, e isso já foi comprovado por exemplo, apenas precisamos de algo que a complemente, para explicar a nível quântico.

E sobre a gravidade "alcançar" a luz, já foi mostrado que a luz sofre efeitos gravitacionais (o que é um fato curioso pois diz-se que a luz não tem massa).