Sentimentos de tristeza, vazio e aborrecimento;
Sensações de irritabilidade, tensão ou agitação;
Sensações de aflição, preocupação com tudo, receios infundados, insegurança e medos;
Diminuição da energia, fadiga e lentidão;
Perda de interesse e prazer nas actividades diárias;
Perturbação do apetite, do sono, do desejo sexual e variações significativas do peso;
Pessimismo e perda de esperança;
Sentimentos de culpa, de auto-desvalorização e ruína, que podem atingir uma dimensão delirante;
Alterações da concentração, memória e raciocínio;
Sintomas físicos não devidos a outra doença (ex. dores de cabeça, perturbações digestivas, dor crónica, mal-estar geral);
Ideias de morte e tentativas de suicídio.
30/07/2021 11h37
Depressão é uma doença psicossomáticas, depressão seria o acúmulo de emoções negativas, à pessoas se tornar melancólica. Não conseguem mais lidar com os hormônios da felicidade como dopamina.

Ele/a começa passar por situações negativas, podem ser aperda de um enter querido, trauma, deprimente. Existe às fases, mas tem pessoas que logo direto começam a ter.

Depende muito, da saúde mental e psicólogica de uma pessoa.
30/07/2021 11h40
Perde o interesse em coisas que antes gostava
Não sente vontade de fazer nada, nem levantar, tomar banho etc
Não quer ver pessoas e só ficar isolada
Sentimento constante de tristeza e insatisfação.
Eu sinto isso todos os dias.
eles respondem
30/07/2021 11h40
Sonolência (dorme demais), cansaço intenso, reclamação de tudo, desgosto com a vida, choro constante, auto estima sempre baixa.
Falta de apetite, apatia (aquela tristeza, e vontade de não fazer nada)
Vontade de suicídio
30/07/2021 11h46
Um psiquiatra consegue recomendo, um assunto sério desses não acho bom se basear só por internet