quando as mulheres ficavam em casa cuidando das crianças?

Sinto falta do romantismo, apenas.

elas perguntam
10 6
eles respondem
31/07/2021 02h22
O problema é que a humanidade está alternando entre dois extremos.

Eu acho que, na verdade, a melhor época pra mim foi essa última de transição, entre os anos 70 até 2010.

De lá pra cá tudo virou uma putaria só, ninguém leva mais nada a sério, se antes muita gente já não levava, agora então.

Anel de casamento virou enfeite para mostrar para galera nas redes sociais e as redes sociais virou um meio mais fácil para tudo o que há de mais superficial.

Hoje as redes sociais se resumem em exibição de bens de consumo, corpos semidesnudos, dinheiro, fama, bebidas caras, sexo, drogas, fofocas que prejudicam casamentos, enfim... tudo de mais vil que existe na sociedade.

Não acho que mulher seja obrigada a cuidar dos filhos e do marido, deve ser uma decisão exclusivamente dela e antes a sociedade forçava as mulheres serem assim, o que eu também acho errado.

Eu acho que nada obrigado vem de coração, criou várias gerações de mulheres frustradas e ressentidas com a própria vida, fadadas a continuar numa relação com medo de ser mal falada, levando relacionamentos com homens que elas não queriam apenas para manter a estabilidade financeira e sem julgamentos da sociedade.

Porém, por um tempo a sociedade caminhou para um ponto de equilíbrio legal, hoje mulher não quer mais casar, ou quando casa não leva a sério, e o homem faz a mesma coisa, criando uma geração de pessoas infiéis que não acreditam em amor, apenas em sexo, sexo e sexo. E talvez, um leve companheirismo momentâneo.

Fico com dó da minha priminha que nasceu há pouco tempo, vai pegar um mundo difícil a beça de se viver. Tudo bem que ela vai pegar um mundo com menos machismo, opressão e mais liberdade, porém um mundo frio, sem amor, sem nada que presta.
anônimo
31/07/2021 03h31
Quem te impede de ser esse tipo de mulher?
O que o romantismo tem a ver com isso?
anônimo
30/07/2021 21h06
Olha por incrível que pareça, da uma sensação de que essa vida era calma e tranquila
o mundo hj parece tão perturbado.
30/07/2021 23h30
Nesse ponto não, prefiro que ela tenha seu trabalho, negócio, haja visto que o trabalho doméstico consegue ser bastante facilitado, se tiver dinheiro para tecnologias ou um(a) profissional, tbm ajudaria no que precisasse, creio que se n tiver mts filhos (3+) a vida fica meia vazia sem outra atividade, logo como n quero ter tantos filhos opto por esse pensamento, fora questão de ela estar cmg pq realmente me ama, n pq é dependente financeiramente, sobre o romantismo n acho que uma coisa anula a outra.
anônimo
30/07/2021 21h14
Não.
30/07/2021 21h04
Não. Quero é que passe logo.
anônimo
30/07/2021 21h10
Tô começando a ter aversão por romantismo, quando olho um filme de romance recomendado dá até náusea mental
30/07/2021 23h17
Sim, com certeza.
anônimo
31/07/2021 05h06
Complicado.
elas respondem
30/07/2021 21h09
Eu não sei como posso responder à essa questão, pois como irei apreciar algo na qual eu não vivenciei.
anônima
30/07/2021 22h01
Deus me free
anônima
30/07/2021 22h03
Eu só queria voltar pra 2019.
anônima
30/07/2021 23h32
Não
31/07/2021 03h14
Eu queria sim... sinto falta do estilo de se vestir, do romantismo...eu acho que hoje a sociedade ta um verdadeiro caos.... o mundo perdeu o glamour, a descencia.... e acho que vai ser disso pra pior.
31/07/2021 08h37
não, prefiro o hoje, porém se você quer romantismo procure, ainda existe, mas voltar pra quando as coisas eram ruins e escondidas, e todo mundo apresenta como conto de fadas, nunca.