Tenho cólicas muito, muito fortes mesmo! Em ponto de desmaiar de dor...
Já fiz exames e não tenho nada sério para me preocupar em relação a isso. A questão é de genética.
Teria outro meio de acabar ou amenizar as cólicas sem o uso de anticoncepcionais?
Não quero começar a tomar pois não comecei minha vida sexual ainda e me alertaram que o uso pode estimular o aparecimento de câncer...

Qual o conselho de vocês?

elas perguntam
4 9
eles respondem
anônimo
31/07/2021 01h38
Essas colicas são horriveis
eu tinha uma amiga que só vivia mandando mensagem para mim "To com colica"
Vish!
31/07/2021 09h39
Cólica é frescura de mulher.
31/07/2021 03h39
Dizem que orgasmos ajudam, masturbação e tals... "Ah, mas se masturbar pra reduzir uma dor relacionada a menstruação, não é estranho?" Moça, sempre tem um jeito kkkk, acho que não influencia muito na verdade.
anônimo
31/07/2021 04h23
Ops
elas respondem
anônima
31/07/2021 01h31
Putz..eu nem sei outra maneira.
Só se vc tomar remédio pra dor antes que ela venha.
31/07/2021 01h37
Tbm sofro disso kkkk, carrego essa cruz todo mês. Ácido mefenâmico foi o que me deu mais resultado, conversa com sua médica sobre esse remédio.
31/07/2021 01h42
Orgasmo ajuda a amenizar e muito a cólica.
Parece zoeira mas juro que não é. Mas se vc ainda não iniciou sua vida sexual, não sei se isso funcionaria pra vc, pois não sei se chega lá sozinha. Eu tenho um bullet e ele me faz chegar ao orgasmo em menos de 1 minuto. Só uma ideia!
anônima
31/07/2021 01h54
Eu tinha o mesmo problema , tive um filho e passou . nunca mais senti .. graças a Deus acabou meu sofrimento com cólicas...
Falando sério Também sofria assim, desse jeito, eu tomava um diclofenaco e melhorava muito, até o fluxo diminuía .
Não sei se existe método certo, remédios agem diferente de acordo com cada organismo.tem que conversar com o médico ou ir virando cobaia de remédio pra ver qual dá certo pra vc..
Buscopan é muito bom também.
31/07/2021 06h44
Só tenho cólica qd estou sedentária.
31/07/2021 08h05
Olha, eu também tenho cólicas menstruais e meu fluxo é intenso, mas amenizou depois que fiz o tratamento dos ovários policísticos, só no ano passado que não passava nem 5 minutos e o absorvente já estava daquele jeito, pior que nesse dia estava na faculdade, enfim...

O que eu faço quando tenho cólicas?

▪︎Eu tomo chá de boldo, sim é o que me ajuda. Não é do boldo em sachê, não sei se ele funciona também.
Basta tomar o chá e depois de alguns minutos a dor cessa, parece que deixa o útero relaxado.

▪︎Além do chá, eu faço massagem. Como assim? Bom, nosso corpo têm várias partes externas que ligam aos nossos órgãos, e o nosso calcanhar está ligado ao nosso útero.
Como é a massagem? Você vai massagear seu calcanhar com o polegar e o dedo indicador (pegada de pinça) e vai fazendo movimentos circulares.
anônima
31/07/2021 08h59
Que te alertou? Se não foi um médico ou pesquisador de renome ignore, não leve a opinião de fulano q conhece sicrano q morreu mais a sério do q a de pessoas q estudam a vida inteira pra isso!
Eu comecei a tomar anticoncepcional aos 13 anos, justamente pra tratar cólicas, ovário policístico e regular a menstruação, já tenho 23 e nunca tive nenhum problema, o q eu sei q pode dar é trombose se vc já tiver uma pré-disposição e tomar sem orientação médica, mas com orientação é RARÍSSIMO alguém ter problema!

https://www.em.com.br/app/noticia/patrocinado/biocor/2020/12/21/patrocinado--biocor,1222741/pilula-anticoncepcional-e-o-risco-de-cancer-o-que-toda-mulher-deve-saber.shtml

https://www.google.com/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/anticoncepcional-e-reposicao-hormonal-causam-cancer-de-mama/amp/
anônima
31/07/2021 01h30
Não.