Não posso ir em lugares longes que passo mal já não fui em restaurantes praias por esse motivo tipo tomei remédio para não sentir enjoou mesmo assim tive enjoou tenho isso desde pequena alguém já teve isso e passou?(se sim como) e quem nunca teve sabe alguma coisa para melhorar?

elas perguntam
7 13
eles respondem
anônimo
31/07/2021 12h17
Você tem cinecitose. Precisa de auxílio médico.
anônimo
31/07/2021 12h29
Eu tinha isso em ônibus quando era pequeno
31/07/2021 12h34
sofro do mesmo anônima, qualquer trajeto de 1h ou mais eu vomito caso n tome remédio pra segurar. no começo do ano passado eu fiz uns exames pra ver o que era exatamente mas logo em seguida começou a pandemia, e eu acabei deixando de lado
31/07/2021 13h16
Tem um remédio chamado dramin comprimido rosa se toma 30 min antes de viajar. Mas as vezes esse problema de passar mal pode ser um fator psicológico, sendo assim quando você sair ocupe sua mente pensando na vida ou ouvindo musica. Pois se for mesmo psicológico, basta pensar em ficar mal que você fica mesmo. Eu já tive algo assim, mas no meu caso era quando saia de casa mesmo a pe. Me curei sozinho mesmo. O meu problema era esse.
https://psicoativo.com/2016/01/emetofobia-medo-de-vomito-sintomas-causas-tratamentos.html
Eu fiz um eja em outra cidade sempre tomava dramin para viajar de ônibus, mas mesmo assim hoje evito pegar ônibus ate pra trabalhar.
Aconselho procurar um psicológico, pois ninguém aqui e medico e só ele saberá o que você tem.
31/07/2021 12h46
Não use carros
anônimo
31/07/2021 12h18
Anda a pé.
anônimo
31/07/2021 13h15
Não enjoe, simples

Brincadeiras a parte, se possível deixe a janela do carro aberta, use roupas mais folgadas e não coma mt antes de sair, talvez ajude
elas respondem
anônima
31/07/2021 13h25
Se possível Só sente no banco da frente,
Não leia em carros ou ônibus,
Não abaixe a cabeça
Sempre leve uma balinha,um chiclete
Nunca ande de ônibus ou carro com estômago vazio,nem cheio de mais.
Se possível,ande com olhos fechados na maior parte do trajeto , ouvindo uma música , algo que te relaxe
Busque um otorrinolaringologista
anônima
31/07/2021 13h12
Toma dramin
31/07/2021 12h18
Pode ser q vc tenha cinetose, procure um otorrinolaringologista
31/07/2021 12h35
Existe uma patologia que acomete o nosso sistema Vestibular, (famoso "labirinto") chamada de Cinetose do Movimento e se você fica passando mal mesmo depois que você sai do veículo também tem um nome, que se eu não me engano é "Mal do Desembarque". Você pode ir a um Neurologista ou Otorrinolaringologista e relatar isso, provavelmente ele vai te encaminhar para uma terapia de Reabilitação Vestibular.
anônima
31/07/2021 13h06
Cheirar limão, sentar perto da janela e tomar algum remédio.
31/07/2021 13h40
minha prima tem isso, ela tem q sentar na frente e deixar a janela aberta. Provavelmente vc tem cinetose/ sinetose n sei como escreve
31/07/2021 13h34
Eu era assim, por isso só gosto de ir na janela e sentir o vento bater em meu rosto.
Não esqueço o dia em que viajei de Kombi, um bocado de pessoas, me senti uma sardinha. Não tinha nem espaço para entrar ventilação, até que vomitei o café da manhã.
31/07/2021 13h18
Eu tenho, sempre que saio tbm sinto, se chama enjôo do movimento
anônima
31/07/2021 13h20
Eu também.
Beber água em todo o trajeto ajuda.
31/07/2021 13h17
Eu tomo dramin mas as vezes não faz efeito , evito ir pra lugares longe , vc aguenta quanto minutos de carro?
14/01/2022 22h34
Vai ao médico...
14/01/2022 22h35
Bicicleta
anônima
14/01/2022 22h35
Eu tbm, não sei o pq