Se coloque no lugar do empregador
31/07/2021 17h54
A crise econômica faz com que o consumo fique abaixo do esperado, sendo desnecessários funcionários para diversos setores.

Por isso, os empregadores ficam em uma situação mais "confortável" no quesito de empregar, já que não há demanda suficiente no mercado que necessite de mais funcionários.

Nessa, como tem poucas vagas para muitos candidatos, eles podem escolher, e por questão de segurança, eles preferem alguém indicado por alguém de confiança ao invés de se arriscar com um qualquer.