1.08K  05/01/2020 16h21

Um professor de curso básico de informática disse que isso poderia ser feito que não daria problema no computador. Ele disse que não há necessidade de desligar através do menu iniciar. Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, pois ele conserta computador e disse que já invadiu computador de outras pessoas pra excluir o sistema operacional usando o código com a terminação .bat, pra a pessoa procurá-lo pra resolver o problema. Então, queria tirar essa dúvida, se desligando do modo que ele falou poderia causar algum problema? Quando aperta o botão, o PC faz todo o processo de finalização para desligar. É diferente de quando a gente aperta e segura o botão para desligar de vez.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
30/10/2016 13h30
Sim. Desligue pelo Windows, o sistema é quem vai finalizar as execuções dos programas corretamente. Desligando pelo botão power o hardware encerra as atividades abruptamente, que pode causa danos de sistema operacional, memória e bios.
05/01/2020 16h21
E eu que puxo a tomada?
anônima
30/10/2016 13h35
Nossa, que professor malandro
eles respondem
anônimo
30/10/2016 13h26
Desligando o PC pelo Power pode sim acabar corrompendo o seu Sistema Operacional... Quando desligamos pelo iniciar o Windows finaliza todos os processos para depois desligar, assim não corre o risco de corromper
30/10/2016 13h57
Não danifica. Mas você deve fazer o seguinte aperte o botão não fique segurando.
30/10/2016 14h09
Pode sim.
01/01/2018 08h21
Isso é a forma rápida de colocar o computador em sleep mode, ou suspender como o Windows 10 chama!
anônimo
01/01/2018 09h32
Se estragar é só mandar consertar.
anônimo
05/01/2020 10h43
aa
anônimo
05/01/2020 10h44
Pode mas nunca acontece
anônimo
05/01/2020 16h20
Windows + r > shutdown /p

Ou então cria um arquivo executável com extensão .Bat com o seguinte código;

@echo off
Shutdown /p

Salva na área de trabalho 2 cliques já desliga rápido direto! Isso no windows.

Se usa Linux também segue:

Ctrl + alt + t , no terminal digita shutdown now vai desligar na hora sem frescura.

- abraços