1.32K  01/08/2021 10h45

Namoro há quase 2 anos e só esse ano que surgiu esse problema. No início, já tinha percebido a situação financeira dela, mas pouco me importei, assim foi durante 1 ano e meio. Não sou rico mas nem pobre, a minha família tem condições de colocar comida na mesa e pagar as contas, além de comprar algumas coisas "não essenciais", mas nada que chegue ao ponto de viajar todo hora, comprar iphone ou comprar o carro do ano, então nunca me preocupei em trabalhar pra ajudar.
Acabei entrando na faculdade e isso inspirou a minha namorada a tentar cursar uma faculdade também, mas, no meio do caminho, ela começou a trabalhar para ajudar a pagar as contas da casa, mas mesmo assim ela tentava arranjar um tempo para estudar. Não durou 1 mês e ela precisou parar de estudar pro vestibular pq ela foi "obrigada" a cursar um curso técnico e seguir uma vida totalmente diferente que ela pretendia.
Nós estávamos planejando em alugar um ap para ela não se preocupar em pagar as contas mas tudo isso foi por agua abaixo. Hoje a faculdade está ocupando muito meu tempo, diminuímos nossa conversa à mísero "bom dia e boa noite" e as vezes "alguma novidade?", nem nos encontramos mais. Sinto que cada um está seguindo uma vida diferente, sem sincronia, mas mesmo assim tentamos manter o contato. Nunca conversamos sobre terminar, e nem queremos, o nosso relacionamento nunca teve brigas ou ciúmes, o único problema é a condição financeira de cada um, enquanto eu posso seguir a vida que planejei, mesmo que seja um curso que não dê muito dinheiro de imediato, ela precisa seguir uma vida diferente pra sobreviver. Não tenho tempo para trabalhar e tentar ajudá-la, estou apenas sentado e esperando que o tempo passe e isso se resolve sozinho. Oq vocês acham disso?

eles perguntam
3 4
elas respondem
01/08/2021 02h04
bom, ela tem que batalhar, continue batalhando, e fique ao lado dela
anônima
01/08/2021 02h56
Ela é trabalhadora e tem consciência de que precisa se sustentar ao invés de ficar nas costas dos outros. Vocês começaram a namorar por um motivo que ainda existe, lembre disso com carinho e lute por ele. 2 anos não são 2 meses.
Mesmo que estejam vivendo no momento o que não foi planejado, isso não é motivo para término e nada acontece por acaso. E se realmente houver amor, faça pelo outro o que gostaria que o outro fizesse por você.
anônima
01/08/2021 10h45
Acho que vc tá dando desculpas pra terminar com ela. Nunca vi alguém que tá na faculdade que não tem tempo nunca
eles respondem
01/08/2021 02h07
muito complicado, torça pra não presisar escolher, mas se tiver que escolher entre ela e a faculdade, escolha a faculdade, você não pode fazer nada quanto a condição financeira, mas ainda pode tentar manter o relacionamento.
01/08/2021 02h08
Por isso que se relacionar quando é novo é ruim
anônimo
01/08/2021 02h11
São 5 anos que decidirá o quanto esse amor é verdadeiro.