Sim, então um cérebro danificado mudando assim o comportamento da pessoa pra algo negativo pode levar ele a condenar a alma dele por fazer coisas horríveis por não ter mais uma capacidade de ser racional?
Ontem eu vi um vídeo sobre o caso de phineas gage. Phineas Gage era um jovem americano comum de 25 anos, até que, em 1848, uma explosão acidental durante a construção de trilhos colocou uma barra de ferro de um metro atravessando seu crânio de forma bizarra. Mas ele não morreu.             Entretanto, a mãe dele logo notou que parte da memória dele parecia prejudicada, apesar de segundo os relatos do médico a memória, capacidade de aprendizado e força motora de Gage ter sido inalterada. Com o passar do tempo, o comportamento de Gage já não era mais o mesmo de antes do acidente. Gage parecia ter perdido parte do tato social, e se tornou agressivo, explosivo e até mesmo profano.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
02/08/2021 09h22
É muito complexo
eles respondem
02/08/2021 10h06
não posso afirmar porque nao estudei de fato, mas já vi falarem que uma porcentagem da nossa personalidade e dos nossos trejeitos é pura genética
02/08/2021 10h10
Acho que nos dias de hoje, não é necessário uma barra de ferro atravessar o crânio de uma pessoa para ela começar a agir daquela forma. Redes sociais, injustiças, noticias ruins e todas essas coisas que a gente absorve de fontes diferentes, conseguem as vezes ter o mesmo efeito que essa barra de ferro atravessando o cérebro.