Sempre ouvi isso e nunca entendi a razão, sinto pena qnd me solidarizo com a situação e acho algo ruim de se passar. Alguém sabe me explicar?

elas perguntam
5 5
eles respondem
02/08/2021 11h41
Alguns momentos, com certeza, não deveríamos sentir pena. A outra pessoa se sentiria um lixo fracassada.
anônimo
02/08/2021 11h41
Pq ngm tem dó da gente. A gente se solidariza mas a maioria esmagadora nunca faz o mesmo. Por isso devemos agir por igual.
anônimo
02/08/2021 11h45
Porque elas aproveitam e se fazem mais de vítima ainda
02/08/2021 11h48
Solidarizar com a pessoa não é sentir pena, @bubuzinha.
É mais uma empatia! É quando você compreende a situação do outro.
Pena propriamente seria algo mais negativo, é diferente...
anônimo
02/08/2021 12h06
Porque as pessoas são tolas, ridículas e estúpidas, por isso elas devem ser tratados como lixo.
elas respondem
anônima
02/08/2021 11h46
Quem, tem pena se despena. Já tive pena e ajudei muita gente, só me ferrei, a pessoa não deu o minimo valor, e de nada adiantou, no final das contas me prejudiquei a toa e a pessoa ainda me ferrou pelas costas.

E não se iluda, muita gente parece uns coitadinhos na tua frente e não passam de umas cobras. E pena mesmo eu tenho dos animais abandonados na rua, doentes, com frio e passando fome.
02/08/2021 12h09
Pq elas tmb não vão ter de ti.

É mau sentir pena pq da a entender que és melhor que essa pessoa e sentes-te favorecida de algum modo. Por isso mais vale dizer que se sente empatia ou simpatia por uma pessoa.
anônima
02/08/2021 11h41
porque o problema não é seu, já basta os seus ainda vai sentir pelo de outros, sinta quando puder fazer algo
anônima
02/08/2021 11h57
Porque nem tudo é o que parece.
Meus vizinhos por exemplo, a mulher tem 5 filhos, eles recebem bem mais que nós aqui em casa e muitos sentem peninha deles.

O dinheiro que ela recebe do bolsa família compra roupas para esses meninos capetas, ela tem preguiça de lavar roupas, as pegam rasgam e jogam fora.

Eles se vestem como mendigos na rua para os BESTAS doarem tudo o que precisam.
Para que se mostrem pobres coitados aos bonzinhos bestas.
Para saírem a noite a passeio, saem com roupas, sapatos novos.
O marido desta mulher, ganha muito bem, gasta tudo em barzinhos.
Ela ganha feira, sexta básica, brinquedos tudo o que precisa.

Se você visse como esses meninos andam na rua...
02/08/2021 12h12
Sentir pena de alguém n é ruim, com compaixão o mundo se torna melhor. Sem compaixão as pessoas n ligam umas com as outras e n se põem no lugar do outro. Acredito q essa frase é usada da forma totalmente errada. Acho q sentir pena é ruim apenas em alguns casos como: namorar apenas por sentir dó da pessoa, ser amiga de alguém apenas por dó, mas no fundo vc n quer ser amiga dessa pessoa.