Como vocês se sentem ao olhar pro vizinho ao lado, com 22 anos e já bem sucedido, ganhando bem, com um bom carro e já com planos para morar sozinho. E como isso tudo fica quando você olha mais acolá ainda, e enxerga a história de um ou outro jovem ficando milionário com uma ideia nova, todos os dias. Você se sente pressionado pelo sucesso imediato que a sociedade diz que devemos ter logo aos 20 e poucos anos?

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
30/10/2016 20h20
Me sinto pressionada porque eu não trabalho e apenas faço faculdade, procuro emprego em tudo que é lugar e sou mal vista por meus familiares porque não trabalho. As vezes eu me desespero só de pensar no futuro porque acho que nada vai mudar nessa vida.
anônima
30/10/2016 20h26
Eu moro sozinha, tenho carro, tenho um bom emprego, claro que não adquiri com o dinheiro do meu trabalho mas eu quem pago pra manter.
anônima
30/10/2016 20h19
Só observo
anônima
30/10/2016 20h31
Não me cobro tanto, pois sei que estou dando o meu melhor. Abrindo mão até do meu próprio lazer para conseguir o que quero.
anônima
30/10/2016 20h32
É nessa aí mesmo. Vejo meus amigos todos na faculdade, com emprego na área e eu ainda nos estudos pra conseguir uma vaga na tão sonhada federal. E a minha família me pressionando do outro lado, e eu sem estabilidade emocional, financeira, amorosa... Sei que estou nova, mas não estou naquele caminho certinho, sabe?! Meu caminho vai todo pelas avessas, e ainda lido com um montão de incertezas em relação à tudo, na esperança que as minhas escolhas estejam certas.
30/10/2016 20h46
Eu não sinto frustração não. Tenho 22 anos, um emprego ok que me confere estabilidade financeira, estou a caminho de terminar minha graduação. Cada um tem um tempo, eu sou a primeira a não me pressionar
30/10/2016 23h15
Meu futuro já está traçado e estou a caminho. Já tenho alguns dos meus objetivos e os outros estão sendo realizados aos poucos
anônima
31/10/2016 01h07
Depende.
eles respondem
anônimo
30/10/2016 20h26
Não sinto nada demais. Cada um tem seu tempo e um primo meu se formou aos 28. 2 anos depois ele virou comissionador da Rolls Royce. 1 ano depois conseguiu o terceiro milhão. Vejo esse exemplo principalmente na minha família, que tem costume de se formar tardiamente e tem pessoas bem sucedidas.
anônimo
30/10/2016 23h29
Boa pergunta.
anônimo
31/10/2016 00h12
esta super de boa. eu gosto trabalhar no que amo e ter as coisas que eu gosto. meu trabalho e algo simples e meus sonhos nao sao tao ambiciosos. sempre gostei da simplicidade, mas infelizmente fui demitido do meu trabalho por causa dessa crise e fiquei bem abalado porque gostava demais do que fazia. ja corri atras e ate agora nada, ninguem quer contratar ninguem nesse periodo. so resta pedir a Deus que prox ano seja um ano bem melhor e que possamos continuar seguindo nossos sonhos.
anônimo
31/10/2016 01h35
O meu tava bom aos 18 anos já era designer grafico com um salário +- mais fui inventar de fazer uma faculdade por pressão familiar e agora sai da faculdade estou desempregado e com a grana que peguei começei outra em uma área completamente diferente e me sinto bem pois sei que agora estou no caminho certo e ano que vem o bicho vai pegar com os concursos militares.