Lendo uma questão daqui me recordei de uma colega do Ensino Médio. Ela tinha dois dentes faltando (incisivos superiores) e tinha uma puta vergonha de sorrir.

Era visível que gostava de se divertir, mas isso a impedia e ela colocava a mão na frente da boca toda vez que alguém fazia alguma graça, no meio de risos de uma conversa...

Eu me entristecia por ela, sabe? Mas não por pena, não é o caso. Deveria existir projetos sociais para ajudar essas pessoas, conscientizar sobre a importância da higienização e as consequências.

O que vocês acham?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
02/08/2021 22h09
Tem na minha família
02/08/2021 19h12
Vergonha de sorrir, eu não sei, mas lembro que era mãe de uma amiga minha, ela sempre ficava com a boca fechada, foram raras das vezes que vi ela falar.
02/08/2021 22h10
Triste mesmo ver a pessoa esconder o sorriso por causa dos dentes, eu conheço pessoas com esse problema
eles respondem
anônimo
02/08/2021 19h13
Meu tio quando perdeu o dente comendo pipoca. kkkkkkk
02/08/2021 19h13
Eu sou essa pessoa, mas o meu é na parte inferior e nem da pra ver quando dou risada, só se rir muuuuito aí aparece
02/08/2021 19h24
O Brasil é um país desdentado infelizmente.
Conheci uma moça que só tinha um dente incisivo superior, era maior que os outros, mas ela não tinha vãos, ficava parecendo um coelho.
anônimo
02/08/2021 19h55
sim. Muitos, equivocadamente, acham que esses problemas estão estritamente ligados a má higiene bucal.
Mas a ausência ou perca de dentes, pode ser relacionada a diversos problemas de saúde. Não apenas bucal. Também pode ser uma condição genética, como a agenesia dental. Além dos acidentes, claro.
Já que o governo gasta com tanta bobagem e coisas inúteis, deveria haver algum tipo de tratamento público mais acessível pra essas coisas. Por outro lado, um implante gera gastos pra o resto da vida e exige cuidado redobrado com higiene...para muitas pessoas só causaria dor de cabeça.. Protese protocolo pior ainda pra higienização. Provavelmente as pessoas teriam problemas devido o acumulo de bactérias e acabariam com uma infecção, aí vem uma peri-implantite que não deve ser nada legal. Pois muitas pessoas que perderam os dentes foi devido a má higiene também.
anônimo
02/08/2021 22h10
Meu rival