acabei de ler um conto, o qual achei lindo, é raro eu admirar algo antigo, então recomendo você ler
vou resumir, aplique os exemplos para sua vida e realidade:
Uma mulher jovem, com lindos cabelos compridos, na altura do joelho, que os amava, cuidava muito bem e eram sempre admirados pelo marido, estava sem dinheiro, ela e seu esposo ganhavam para pagar o aluguel e alimentação, então ela juntou o quanto podia antes do natal, data combinada para troca de presente entre os fofinhos, e no dia de manhã quando seu esposo trabalhava, foi ao cabeleleiro para vender seus cabelos, por um valor alto, cortou eles num corte considerado "masculino", e continou linda, mas com uma forte dor no coração, amava eles como eram, mas queria comprar o presente perfeito.
Sua motivação era comprar uma corrente cara para seu marido usar no relogio que herdou de seu avô, o qual não usava pois já era antigo, era seu bem mais precioso, e com a corrente ele poderia usar normalmente a peça.
Na troca de presentes o seu esposo ficou em choque mas não bravo, disse que amava ela além de seus lindos cabelos, e ela descobriu que o presente dele eram pentes e enfeites de cabelo carissímos, os que ela sempre sonhou em ter, teria que esperar mais para usar.
Já ele ao ver o presente dela ficou triste pois... vendeu o seu bem mais precioso também para comprar o que ela tanto sonhava.
Os dois ficaram com presentes que demorariam para usar. Dois tolos que perderam coisas de valor. Porém achei essa uma real prova de amor.
Coisa de conto de fadas, mas realmente linda.