é uma forma de manipulação?

Se isso acontece com frequência, considerando que o mesmo problema se repete várias vezes. Ou a pessoa em questão apenas pode ser alguem muito fechada que está tentando evitar uma discussão ignorando o assunto?

eles perguntam
0 3
eles respondem
03/08/2021 08h19
pode ser que a pessoa nao esteja errada tambem. e a outra pessoa seria teimosa. nao e manipulacao. se nao chegarem a um consenso, melhor nao falarem sobre o assunto
03/08/2021 09h53
Não, vc só tá controlando vc mesmo, o que a pessoa vai fazer é irrelevante.