Enquanto outras se capacitam, correm atrás, enviam currículos, pedem indicação e nada... :(
Nossa, tá foda conseguir um emprego aqui no Brasil.

Ps. Sei que vender coisas, trabalhar na informalidade pode me dar algum dinheiro mas já tentei e deu ruim.
Ps. 2 Sou diarista e quando surge uma faxina eu ganho uns trocos. Não tenho problemas com trabalhos mais simples!

elas perguntam
6 2
eles respondem
03/08/2021 09h04
Depende da área, depende de quem indica, depende da tua entrevista... depende de muita coisa
03/08/2021 09h02
Porque nem tudo é A+B
03/08/2021 22h06
É uma junção de experiência, qualificação e abordagem cativante.

As vezes você até é bem qualificada, mas não sabe conversar, vai para uma entrevista e não apresenta um diferencial, fica lá parada apenas esperando o entrevistador encerrar a entrevista e tchau.

Você tem que impactar nas suas entrevistas, forçar para a entrevista não acabar tão cedo, fazer perguntas sobre a empresa, falar sobre si como se estivesse numa mesa de bar, claro que sem palavrões e gírias. Você deve ficar relaxada, tudo isso vai ser levado em consideração pelo entrevistador.

Ele quer uma pessoa confiante, que sabe o que quer e não apenas mais um em busca de um salário para pegar no fim do mês.

Se você conseguir se vender bem na entrevista, pode até não ter experiência, mas tenha certeza que o patrão vai considerar em te chamar para um teste e tal.

Tem gente que vai para a entrevista sem lavar o rosto, com cara de sono e com expressão de desesperado, sem experiência ainda, é óbvio que patrão nenhum vai chamar, nem mesmo para um teste, a não ser que você tenha sorte seja e um "patrão" novato ou ele tenha ido com a sua cara, só assim.
anônimo
03/08/2021 10h28
Para né!! Trabalho ruim é fácil de arrumar.
anônimo
03/08/2021 09h42
Faz um ano que estou desempregado e nada de emprego só promessas e falsas esperança. E olhe conheço muita gente e tenho conhecimento na minha área. Mais sabe como é que é, ter criado um dinossauro é um diferencial. É foda
03/08/2021 22h09
O que notei que deu certo no meu caso:

Pontualidade;
Mostrar interesse pela empresa;
Estudar a história da empresa, entender os valores dela;
Saber conversar, não deixe a entrevista parecer um interrogatório.
elas respondem
03/08/2021 09h08
Porque tem boa aparência ou muitas amizades.
anônima
03/08/2021 10h07
Boa aparência.