Faz pouco tempo que eu cortei toda a química do cabelo e ainda não aprendi direito como lidar com o meu cabelo natural. Tem dias que ele fica lindo, mas em outros não fica nada legal. Cabelo cacheado/ondulado é assim mesmo? Da um desanimo né :/ faço a mesma finalizacao que as vezs da certo e outras não, tbm tenho muito frizz

elas perguntam
8 6
eles respondem
03/08/2021 20h20
é normal, chamam de "bad hair day", jeito é enxergar isso como uma característica da estrutura do fio e não como um problema
anônimo
03/08/2021 20h18
03/08/2021 21h34
Bom kkkkkk, vc falou meninas, mas eu sou menino e tenho o cabelo cacheado, tenta fazer alguma receita aí pra hidratação, tem várias na internet, e pesquisa sobre low poo e no poo, isso ajuda muito seu cabelo, evita usar produtos que tenham silicones insolúveis e tal, tipo, eu sei que parece complicado, mas é pq tem uns produtos que deixam o cabelo pior com o tempo, como óleos minerais/parafina e silicones, indico você assistir a Youtuber Mari Morena, ela me ajudou muito quando comecei a cuidar melhor do meu cabelo.

Você faz fitagem?
anônimo
03/08/2021 20h19
Vc é negra?
04/08/2021 00h30
Sou careca
04/08/2021 02h32
É só lavar dia sim dia não, evitar água quente e não lavar o cabelo com sabonete q fica bom, pentear pra não embramar é bom, e o mais importante, nunca dormir com o cabelo molhado, só isso já é mais q o suficiente para ter um lindo cabelo. Eu já tive cabelo comprido, pode confiar
anônimo
04/08/2021 02h36
Mulher de cabelo cacheado é mto atraente pprt
anônimo
04/08/2021 03h41
Todos cabelos são bonitos. Mas no final tudo é quimica. Desde Shampoo a cremes de pentear.
elas respondem
03/08/2021 20h22
Tá fazendo reconstrução?
E umectação com óleo?
Ps: inclusive uma anônima perguntou sobre isso numa resposta minha anteontem, e não encontrei mais para poder esclarecer.
03/08/2021 20h25
É normal. No começo a gente ta aprendendo. Vc precisa testar produtos q ajudem a definir, segurar cachos etc. A salon line tem muito creme bom mesmo de um kg. Eu uso o brilho maximo da tampa roxa de um kg e tbm uso a gelatina da tampa amarela. é tanta definição q preciso até amassar um pouco pra ficar natural. Toca de cetim ajuda.
03/08/2021 20h30
É assim mesmo, principalmente quando corta toda a química. Vá testando cremes de pentear, faça hidratações, umectações, etc.
O meu cabelo não dá certo com creme mais ralo/leve, perde a definição muito rápido, então uso creme mais grosso.
E frizz no cabelo cacheado é normal.
anônima
03/08/2021 21h35
Ajudo não, não tenho cabelo cacheado, espero ter ajudado.
04/08/2021 02h26
Então kk, eu vi que em alguns comentários vc disse que sua curvatura é entre o 2 B C, então não tenho como dizer especificamente como tu pode fazer já q o meu é entre o 3 pro 4, mas geralmente dedoliss ajuda bastante a definir. Ficarem vi q não te ajudou bastante tmb, mas acho que se tu fizesse twist (acho q é assim q escreve) pode deixar bem definidinho tmb, o problema é que vai ser bem mais trabalhoso, se tu tiver paciência fica show!
Mas sempre tem os dias que ele não fica bonito de jeito nenhummmm kkk, dá até raiva (eu se não gostar vou lá e prendo kkk). Espero ter ajudado!
04/08/2021 02h29
Aconselho fazer cronograma capilar
E fazer o teste do copo com água com um fio de cabelo (procure melhor no Google)
Use óleos hidrateo