46.4K  31/10/2016 13h35

Ele bebe muito, muito mesmo, mas não chega a ficar bêbado, só fica ruim.... eu sei que não adianta pedir que ele não vai parar e nem diminuir.... mas eu amo tanto ele que não quero que isso seja motivo de briga

elas perguntam
4 5
eles respondem
31/10/2016 12h14
bebida é algo sério! tenho amigos que bebiam pra se divertir de fim de semana e alguns já estão com o rim pregando as chuteiras e nem chegaram nos 30!

Tenha uma conversa séria pra ele dar uma maneirada!
anônimo
31/10/2016 12h15
So dar um um prensa nele. Diz que nao quer que ela pare mas que diminua. Ou ate mesmo fiquei um pouco longe dele quando ele tiver bêbado, ela vai sentir diferença.
31/10/2016 12h15
Se não adianta pedir pra parar, o jeito é deixar isso pra lá.
Se ele não fica bêbado, porque isso lhe incomoda?
31/10/2016 13h18
Às vezes, a maior demonstração de amor é quando abrimos mão do que amamos pra que, quem sabe, ele acorde pra vida.
elas respondem
31/10/2016 12h25
Difícil, ein?

Eu namorei um cara que gastava todo salário em menos de uma semana, eu nunca sabia onde ia parar o dinheiro (era dele, ok, mas um cara que trabalha e vai pedir dinheiro pra mãe dele e as vezes até pra mim pra poder pegar um ônibus, já tornava o problema meu também).
Ele jogava RPG todo domingo com os amigos, saia e sempre bebia demais, comprava cervejas importadas, tinha um pai que tinha sido alcoólatra e Tava retornando pro vício. Aconselhei bastante, não resolveu. Só que, diferente de você, eu nunca amei e se ele quisesse jogar a vida no lixo, problema era dele, a minha parte eu fiz. Só te digo uma coisa, você não é "mãe" dele. Não tem que ficar esquentando a cabeça com quem não quer te ouvir. Aconselhe, bebida é algo muito sério, se ele não diminuir ou parar, as consequências disso no futuro podem ser sérias e adivinha quem vai se foder mais nisso tudo? Você.
31/10/2016 12h20
Vc vai ter que tomar uma atitude.... Conversar e ver se ele quer mudar. Se está te fazendo mal, será quecvale a pena continuar essa relação? Pense nisso.
Primeiro vc tem que se amar pra dps amar ele !
31/10/2016 12h27
Conversa não resolve... ainda mais da parceira soa como implicância... qto mais vc fala mais ele faz, não é isso? Ninguém muda por pressão... alguém só muda qdo ele próprio sente o mal na própria pele... alguns se acidentam, arrumam confusão na rua, etc, e n param... como toda ação tem uma reação... vc pode n acompanhá-lo nos momentos q ele estiver bebendo... esfriar um pouco c ele... n reclame qdo ele falar q irá beber... ele sentindo a diferença ai é o momento q ele tá aberto p lhe ouvir pq ele vai querer entender pq vc tá distante... essa distância poderá ser um mal da bebida q ele irá sentir na pele... no momento, vc fala tudo q sente e o que a bebida tá afetando vcs... mas, ohhhh, pára de brigar e reclamar... vcs se desgastam e n resolve...
anônima
31/10/2016 12h37
Cuidado para ele não te dar um pescoção, tem alguns que fica irritado quando alguém pede para ele parar de beber, conheço casos de mulheres que apanharam porque se incomodavam quando o namorado/marido bebia.
31/10/2016 13h35
Eu acho que vc tem que continuar insistindo sim! Mas a questão é como vc conversa... Eu comecei a namorar um cara que fumava a 17 anos disse que não pararia de fumar nunca nem por mulher nenhuma, com 2 meses de namoro começamos a fazer planos de ficar juntos e então eu deixei claro que ele tinha que parar de fumar, como teríamos um futuro juntos dessa forma, e se ele tivesse um câncer, eu perderia ele. Conversei com jeitinho, não briguei, mostrei o quanto o amava e o quanto precisava que ele parasse não por ele, mas por nós. E ele parou, ja tem 2 anos que não coloca um cigarro na boca, foi difícil mas ele conseguiu.... Hoje estamos casados.

Então Flor, não desista do seu namorado, converse com ele explique o quanto a bebida faz mal a ele e a vcs como um casal, mostre que o ama e que só quer o bem dele, não fique calada, não deixe passar, não faça barraco nem grite com ele, só mostre o quanto o ama e o quanto isso é importante pra vc.
Boa sorte.