Nunca tive vontade (tô com 18) mas vejo amigas minhas que pretendem e eu simplesmente nunca tive isso como meta. Desde pequena não via graça nisso de formar família, também nao tenho vontade de casar (aquelas cerimônias exageradas, com igreja, vestido… quero, morar com meu amor, pegar nosso dinheiro construir uma puta casa e viajar pelo mundo com ele).

Minha família sempre foi conturbada e briguenta, ent pra mim ter filho e me castigar a ser infeliz, despesas imensas e desgaste psicológico. Educar uma pessoa é algo muito trabalhoso e delicado, e eu lá vou ter tempo pra isso? Trabalhando do jeito que pretendo e vivendo tudo o que quero? Vcs já viram o quanto tá caro para criar alguém com qualidade de vida??

Fora o quanto que a gravidez pode destruir meu corpo. Só vejo malefício. São fofos, é bonito, mas nunca me senti uma pessoa muito voltada pra isso…. Prefiro ser eu, marido e cachorro, maaas cogito adotar (quando sentir que vivi tudo o que queria)

E não entendo quem diz que mulher que não quer ter filho é “egoista”, homem que não quer é esperto, agora eu tenho a obrigação natural??? Kkkk essas pessoas não viram aula de biologia, é meio a meio a fabricação.

Pergunta feita no dia 04/08/2021

elas perguntam
13 14
eles respondem
04/08/2021 13h05
Quero ter meu imperadorzinho e minha imperatrizinha ❤
anônimo
04/08/2021 13h01
Eu quero ter filho porque além de ter a responsabilidade dividida com a pessoa que amo, vou construir uma família, quero que meus filhos tenham o melhor que eu tive(e eu vivo bem).
Só de pensar em ter filhos com ela eu já fico com um sorriso bobokk. Pra sustentar uma família tenho que ter uma boa formação e ganhar bem.. e com isso já comecei a estudar pra garantir minha vida ao lado dela.
Você não tem a obrigação de ter filho mas desperdiça a chance de ter.. Muitas mulheres não conseguem engravidar por anos e anos, tomando remédio e indo ao médico.
A decisão é toda sua
04/08/2021 12h58
é direito seu, mas o que mais acontece é gente que não gosta de criança se reencontrar na vida depois de ter um filho, é uma parada que não tem explicação
04/08/2021 13h05
O primeiro passo é respeitar, e entender - quem quer ter, e quem não quer ter.
anônimo
04/08/2021 14h32
não acho que que não queira ter filho é egoísta, mas a minha vontade de ter filho não é algo bobinho e sentimental.
04/08/2021 15h53
Também não quero filhos, que merda.
Já vi de perto a criação, por algum tempo.
Que saco aquilo, não desejo pra ninguém.
Fora que sou feio e tals, não quero colocar gente feia pra ficar na merda se sentindo lixo.
04/08/2021 16h14
o nome disso é instinto. A gente nasce só pra reproduzir. Eu já nunca tive esse sonho.
04/08/2021 14h31
Eu penso da mesma forma que a sua. Cada ser é único
04/08/2021 14h17
Sei lá, deve ser hormônal, zuado, a pessoa quer jogar a vida dela fora atrás de filho
anônimo
04/08/2021 14h06
Li não.
04/08/2021 13h31
Também não entendo .
anônimo
04/08/2021 13h14
Eu também não entendo, é loucura ter filho.
04/08/2021 13h05
eu sempre quis ter, quanto ao seu caso é um direito seu, mas é bem comum as pessoas mudarem de idéia, nada garante que quado você tiver 30, esse desejo apareça em seu interior.
elas respondem
04/08/2021 13h01
Já me chamaram de egoísta por não querer ter filhos.
É aquele negocio, eu tenho o direito de não querer ter filhos, assim como à outra tem o direito de querer ter filhos.
anônima
04/08/2021 13h00
1 Vc quer um marido só não quer cerimônia
2 vc ainda é novinha talvez com 30 , 35vc mude de ideia
3 vc ta no direito de não querer, ninguém tá te obrigando.
04/08/2021 13h46
Tbm não, pensar em estar grávida me causa medo e me gera um forte desânimo, além de passar super mal durante 9 meses normalmente (que não é pouco tempo) , ainda pode haver complicações na hora de ter o bebê e acabar em morte, de ambos ou de um que seja, acho que as pessoas romantizam dms isso, já tive sofrimento o suficiente, celoko

Eu até tenho vontade em adotar uma criança futuramente, dar um lar a quem não tem, mas isso tem que ser muito bem planejado, quero que ela tenha a vida q eu não tive
anônima
04/08/2021 16h13
É só não ter, ninguém tá te obrigando a ter filho desgrama.
anônima
04/08/2021 13h22
Se tu não quer
Não tenha
04/08/2021 16h11
Alguns por egoísmo, pra segurar macho, prosseguir com a linhagem ou passar valores. Filho é a única coisa que é sua é uma parte de vc que fica depois que vc morre, quero um dia talvez ter uma família grande
anônima
04/08/2021 15h32
Pois é, não julgo pessoas que queiram gerar filhos, mas essa não é uma opção pra mim. Gerar um filho é coisa muitíssimo séria, muitas pessoas não sabem nem cuidar da própria vida, que dirá dar apoio moral, financeiro, psicológico e afetivo para outro ser crescer e ser mais um cidadão na sociedade. É a missão mais importante da vida! Mas vejo que cada dia mais as pessoas tomam esta missão como se fosse uma brincadeira.

Eu pretendo ter filhos, mas adotivos. Já têm crianças demais no mundo, tantas que até os pais largaram no orfanato por tamanha irresponsabilidade. A maternidade se dá através da vontade de apoiar e cuidar da vida de uma criança até ela se tornar um cidadão de bem, que faça diferença positivamente na sociedade, e é isso que pretendo fazer.
anônima
04/08/2021 18h16
Não se trata de uma "meta a ser comprida", mas sim de um sonho, a vontade de ser pai ou mãe. Independente dos gastos para ter um filho e dar a ele do bom e melhor, quem quer ser mãe ou pai não pensa nisso, pensa na bênção e felicidade que um filho trás também.
Ninguém é obrigado a querer ter filhos e está tudo bem não querer ter.
Você fala como se apenas tivesse malefícios em ter filhos, e não é bem assim. Depende do que as pessoas querem para a vida delas.
04/08/2021 16h16
Também não entendo. Penso na possibilidade de adorar pq a criança já vai estar no mundo e a adoção é dar uma qualidade de vida pra o ser humano, mas por vontade própria colocar uma criança nesse mundo de merda acho muita loucura.
04/08/2021 18h04
Também não entendo. Só vejo desvantagens. Mas cada um com suas escolhas. Só me deixa irritada algumas mulheres que conheço (que se fodem pra criarem filhos sozinhas, porque os pais são uns bostas) me julgarem porque não quero ter. Inacreditável.
anônima
04/08/2021 13h24
Eu também não, odeio vermizinhos humanos.
anônima
04/08/2021 13h14
Eu nunca sonhei engravidar, mas bateu a vontade de eu adotar um dia uma menininha porque não tive uma boa relação com a minha mãe, surgiu meio que a vontade de viver esse laço de mãe e filha, mas agora eu sendo mãe, mas é só uma possibilidade porque só vou ver ser mãe se realmente eu ter certeza que vou ser uma boa mãe no futuro, sei o quão merda é ter uma "mãe" ruim, não quero repetir o mesmo erro.
04/08/2021 13h03
Porque sim.
anônima
04/08/2021 13h02
Acho um sonho bem merda, com todo o respeito kkkk