Tô com 18 e o ensino brasileiro só passa coisa inútil, não sei nada sobre financeiro (meu conceito de ecônomo é trabalhar e não gastar kk), mas sei a fórmula dos senos kkkk.

Quero aprender de verdade sobre financeiro, como gerenciar meu dinheiro, como investir, por onde começar, quais as formas de investimento…. É algo necessário pra vida adulta, e sempre quis aprender, só que antes não tinha a urgência.

Conhecem algum curso, ou livros bons para me ajudarem nesse processo? Perfis no Instagram, youtube… podem me passar tudo!

elas perguntam
5 2
eles respondem
05/08/2021 09h58
r/investimentos
05/08/2021 10h37
Não faço ideia, quebrado...
05/08/2021 10h57
Começa com vídeos no ytb, como vc é iniciante é melhor optar por aqueles que tem uma linguagem mais instrutiva, minha recomendação é vc entrar e digita algo assim: "Como investir" vai aparecer vários, vejo meia duzia e escolha um que mais te agradou entre no canal do msm, assisto outros vídeos e segue a pessoa no instagram, o restante os algoritimos farão por vc te recomendando outros relacionados.
05/08/2021 16h38
Legal parabéns pela iniciativa! Se quiser me chama no privado que te dou boas dicas… Ja abra sua conta em uma corretora, indico a XP é grátis e fácil.
05/08/2021 16h48
Youtube, siga o Stormer, Ogro de Wall Street e vários relacionados. No Youtube há tudo de GRAÇA!
elas respondem
anônima
05/08/2021 09h59
Tem muitos livros grátis em pdf na internet, pode achar em sebo na sua cidade também, tem o canal do descomplica...
anônima
05/08/2021 11h00
Canal do primo rico no YouTube.