Suponhamos que eu comece a me relacionar com uma mulher e depois de vários encontros a gente decide transar. No momento eu descubro ou ela me diz que na verdade ela é uma mulher trans. Eu decido então terminar o relacionamento com ela. Eu seria um transfóbico, nesse caso?

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
05/08/2021 13h14
,se LGTBfobia se enquadra tbm
05/08/2021 14h18
transfobia é discriminar, tratar diferente, segregar, ofender especificamente por ela ser trans e cometer violencia contra quem é. simples. é fácil, eu amo o coleguinha do meu lado, e meu outro coleguinha eu tbm amo mesmo sendo trans, eu n diferencio. entendeu?
05/08/2021 14h19
eu nn acho que seria transfobia até pq vc nn é obrigado a nada né...
anônima
05/08/2021 20h01
Haha Vai dizer q a Kit é um travecão??
eles respondem
05/08/2021 13h16
Não seria. Essa é bem fácil de entender
Ataca-la com uma lâmpada fluorescente na Av Paulista seria
05/08/2021 13h35
Transfóbico o caralho, foi sacanagem da parte dele por não ter dito em momento algum que não era mulher, só ficou nas aparencinhas e não revelou quem realmente é. E se o sujeito depois reclama que o cara que ele estava se relacionando deu no pé é pior ainda. O cara fica nas aparências, não revela quem realmente é, nem permite que o outro escolha se encara ou não e ainda quer achar que tem razão, que é preconceito da parte do outro, que ele não tem uma mentenn abertann.
anônimo
05/08/2021 13h19
Chamar todo trans de trap.
05/08/2021 13h40
Também não entendo
anônimo
05/08/2021 14h15
Transfobia eh tentar humilhar outra pessoa apenas pela sua condição de trans. Ou agredi-la físicamente. Não querer se relacionar eh apenas uma escolha sua, nada demais.
05/08/2021 14h16
Sei não... Vou ver Google
anônimo
05/08/2021 14h17
medo de coisas irreais.
05/08/2021 14h18
Não tô afim de falar sobre essas coisas.
05/08/2021 22h47
Não.

A homofobia que engloba isso também, é quando você distrata alguém pela sua orientação sexual/gênero.

No caso especifico de transfobia, é quando você discrimina alguém por ser transexual, seja homem ou mulher.

Isso tem muito mais a ver com o modo de tratamento do que com a sua preferência pessoal.

Você pode sim não querer se relacionar com trans, desde que respeite o espaço dessas pessoas que tem os mesmos direitos que você na sociedade, sem ofendê-las ou mal tratá-las por serem quem são.

Por exemplo, muitas transexuais não conseguem arrumar trabalho simplesmente pelo fato de serem transexuais, isso é transfobia na caruda. A pessoa já é eliminada de um processo seletivo por este fator pela empresa e não por sua capacidade, inteligência e etc...

Outro exemplo de transfobia na sociedade é aquelas que são colocadas na rua pela família por serem transexuais. Ou quando são agredidas fisicamente/verbalmente na rua ou na internet por simplesmente passearem com seus namorados.

Pense num transexual como se fosse um irmão seu, embora não tenha intenção de se relacionar, você vai ter todo o respeito por ela e entender o lado dessa pessoa. Imagine agora se realmente fosse um irmão seu sofrendo tudo isso? É por isso que não é certo ficar perseguindo esse pessoal. Não concorda, ok! Mas guarda pra você. Não há necessidade de ficar externando e alimentando mais ódio e mais sofrimento do que essas pessoas já passam.
anônimo
05/08/2021 22h54
Não comer o cu do traveco é transfobia