agora que o dia dos pais está chegando ele só fala disso
eu não me vejo sendo mãe, mas fico com dó dele, pois o maior sonho dele é ser pai de uma princesinha ou princípe...
aí fico refletindo se estou preparada para isso, acham que eu devo ter uma/um filho/a único ?

tô pensando em fazer isso por ele, vou amar a criança depois, mas o parto deve ser muito difícil... tenho medo

elas perguntam
14 17
eles respondem
05/08/2021 15h06
Devia ter pensado nisso antes de casar, se foda agora
05/08/2021 16h02
Eu penso que os dois tem que querer uma criança e se sua vontade de não ter filhos já era conhecida antes de se casarem, ele tem que esperar você mudar de idéia e se contentar sabendo que isso pode nunca acontecer.
anônimo
05/08/2021 15h41
Se for dois pobretão é tiro no pé
05/08/2021 15h27
isso é o tipo de coisa que as pessoas deviam perguntar quando estão namorando
05/08/2021 16h23
Não tenha filhos, é uma desgraça nas nossas vidas.
anônimo
05/08/2021 15h05
Tendo estabilidade financeira dá certo.
05/08/2021 14h59
Nunca seja mãe ou pai por causa de alguém, infantilidade pura.
anônimo
05/08/2021 15h01
vcs não conversaram sobre isso antes de se casar?
anônimo
05/08/2021 15h13
Vocês não tem os mesmos planos para o futuro, não sei como vocês se casaram...
anônimo
05/08/2021 17h13
A decisão é sempre da mulher, se ele não aceitar segue a vida...
05/08/2021 16h25
Situação complicada .
05/08/2021 16h43
Ou é opção conjunta ou nada feito.
05/08/2021 17h44
Complicado, tinha que ter visto isso antes.
anônimo
05/08/2021 15h34
Deixa ele engravidar outra mulher, tipo assim se minha namorada não quiser ter filhos eu irei conversar com ela pra engravidar outra mulher
elas respondem
anônima
05/08/2021 15h22
Não conversaram sobre filhos antes do casamento?? Nunca trocaram ideias sobre quantos filhos, se iria ou não ter, etc, o que cada um queria??? qualquer casal antes de casar já faz este tipo de planejamento. Voce deixou bem claro para ele que não queria filhos?
anônima
05/08/2021 15h01
Olha, isso é complicado mesmo, mas não faça nada que você não queira, pq ter filho é bonitinho e é bom amar um serzinho, mas dá muito trabalho, se vc for ter olha bem as suas condições não só financeiras mas psicológicas, pq ter filho não é só dar roupa e comida, tem que ter muito amor e paciência envolvido. Eu também tenho esse medo de dor do parto e até que eu queria um filho futuramente mas fico receosa, não sei muito o que eu faria na sua situação, mas diálogo é sempre bom
anônima
05/08/2021 16h12
Se tu não quer não tenha por dois motivos:

1. Vai ser uma péssima mãe por estar sendo por pressão e não por vontade própria e a criança não merece isso

2. Eu sei que parece impensável agora, mas a realidade é que o casamento pode acabar e tu sabe muito bem com quem fica a bronca mesmo de criar uma criança

E mesmo que tu sinta mesmo vontade própria de ser mãe pesquisa, se informa pra saber exatamente como é a realidade das mães, não é nada fácil criar uma criança e principalmente pra mulher, a grande responsabilidade vai ser tua, não dele, tenha plena consciência dessa realidade sem o romantismo da maternidade, um breve exemplo: sendo mãe tu vai ter que literalmente abrir mão de si mesma pra criar um ser humano, vai ter que se doar totalmente porque ele vai ser totalmente dependente de ti, principalmente nos estágios iniciais, tá pronta pra isso? Enfim, reflete MUITO sobre isso porque é uma decisão séria demais.
anônima
05/08/2021 15h06
Eu não queria ter filhos. Até ter o primeiro. Veio por acidente. Agora To ate pensando em ter outro um dia ..vai de cada um. Decidam juntos. Se ñ libera ele(pra mim)
anônima
05/08/2021 15h03
Não deveria faz por causa dele. Ser mãe é uma responsabilidade gigantesca, tem que quer, tem que estar preparada, não é como brincar de boneca. Tem que pensar na vida da criança, ela vai precisar de uma mãe presente, que eduque, ajude, de atenção. Ou espera o momento certo que você quiser também ou fale para ele procurar uma que queira.

Obs: se seu medo for o parto, vocês podem adotar. Tem tanto bebe precisando de um lar.
05/08/2021 21h15
Oh :(
Esses assuntos precisam ser tratados no namoro, p n acontecer uma situação como essa... Vc tem que pensar, está disposta a abrir mão da sua vontade pela felicidade dele? E está disposta a um possível divórcio, caso não queria abrir mão?... Complicado, moça :/
anônima
05/08/2021 18h28
Não vejo sentido em alguém ter filho sem querer, principalmente qd isso parte da mulher, q vai engordar, carregar 9 meses e ainda sentir uma dor q dizem ser equivalente a quebra de 20 ossos!
Eu quero ter filhos, mas se eu não quisesse nem cogitaria me casar com alguém q sonhasse com isso, as vezes só amor não é o suficiente, as pessoas precisam ter os mesmos planos pra se casarem.
anônima
05/08/2021 15h02
ninguem ta preparada se aprende na pratica
anônima
05/08/2021 17h43
Larga ele e deixa ele encontrar uma mulher que deseje o mesmo que ele.
05/08/2021 16h35
Se vc não tem vontade de ser mãe JAMAIS tenha filho, nem por ele nem por ninguém. É uma decisão e responsabilidade gigantesca e sempre é a mãe que fica com a reaponsabilidade maior. A gente nunca sabe o dia de amanhã, estou sendo realista.
anônima
05/08/2021 21h34
Filho é pra vida toda, no fim a responsabilidade maior é da mulher.
Eu não faria nada contra a minha vontade por pena de alguém. Deveria ter se separado assim q tu viu que as vontades eram diferentes.
05/08/2021 16h08
Poxa antes de casar as pessoas namoram pq vcs não conversaram sobre isso?
Melhor não ter afinal vc não quer
anônima
05/08/2021 16h48
Não faça essa burrada, a maternidade deve ser vivida apenas por mulheres que REALMENTE querem passar por isso, jamais faça algo que você não queira apenas pra agradar outras pessoas, ainda mais se tratando de um filho! Parece que vocês são incompatíveis, possuem objetivos diferentes e só estão perdendo tempo juntos. O ideal seria você procurar uma pessoa que não queira ter filhos e o rapaz procurar uma mulher que tenha a mesma intensidade de vontade de ter filhos.
05/08/2021 16h03
O sonho dele é ser pai, ok, mas e o seu? Não adianta você engravidar apenas porquê ele sonha com isso.
05/08/2021 15h58
Eu super entendo vc, eu NUNCA quis ser mae na minha vida inteira...mas estou apaixonada por um homem q ja tem 36 anos, se separou, nunca teve filhos...teve uma historia terrivel de vida.... e aceitei internamente ter APENAS um filho com ele.... so um MESMO, seria tipo cessaria com a laqueadura junto.... eu acho q se vc tem certeza q vai passasr o resto da sua vida com ele, e se o casamento de vcs vai bem, vale a pena..tudo na vida é um risco ne....eu acho ter filho loucura, muito risco...mas nao se pode ter tudo na vida, conheci muitos caras q nao queriam ter filhos e eu nao gostei deles.... tenha um só se vc realmente quiser continuar com seu marido...e ja mete uma laqueadura, hoje em dia cessaria eh meia hora so...
anônima
05/08/2021 15h56
Parto n é tão difícil difícil é depois mesmo se n está preparada melhor nem inventar de ser mãe
anônima
05/08/2021 21h32
Tenha um filho com ele como prova de amor.