Pessoal, boa noite. Preciso de ajuda! Conheci minha namorada a 4 anos, no começo eu ganhava mil reais e ela 2mil, ela era super parceira financeiramente, as vezes pagava a conta e no próximo passeio eu que pagava, nunca deixei as coisas desequilibradas. Acontece que hoje ganho 6mil reais... tenho meus gastos particulares e etc, já ela ganha mil reais. Vamos lá:
Ela me cobra para sair toda semana, quando vem aqui em casa quer apenas almoçar, na janta ela quer pedir algo para comer, detalhe tudo eu que pago, todo final de semana ela quer sair e fazer algo. Ela me pediu para irmos em um restaurante caro este mes, mas estamos com viagem marcada (onde eu terei que pagar tudo na viagem: hotel, gasolina, pedagios, almoços e passeios), quando eu disse que não dava pois já vou ter gastos com a viagem, ela disse para mim que isso não era desculpa pois eu tinha meu VR. Ela quer sempre sair e fazer as coisas, comer fora, ir no motel, viajar... mas quer q eu pague tudo, quando questiono sobre ela pagar, ela diz que eu ganho bem e ela ganha pouco e nao tem dinheiro, fica brava comigo e diz que nao quer mais nd de mim, depois volta a me cobrar e ficar brava dizendo que não quer ficar em casa e quer sair. Tipo eu gosto muito dela, dialogo não tem como, ela tem na cabeça dela que ela esta certa... gente eu to errado? :( me sinto uma pessoa muito má por não fazer as vontades dela e me sinto errado, ela já me chamou de mão de vaca (detalhe sempre pago tudo, toda semana e quando posso dou presentes a ela, mes passado por exemplo fui comprar roupa e deixei ela gastar até 300 reais, ela literalmente fez questão de gastar 300 redondos). Eu nao ligo de pagar, mas acho que apartir do momento que eu que pago, eu que devo chama-la para sair, não ser convidado a sair e a pagar kkkkk. Acho que ela deveria ser compreensiva e aceitar sair menos já que só eu que pago, estou errado de pensar assim? Poxa me ajudem! fogo to pessimo!

eles perguntam
16 5
elas respondem
anônima
06/08/2021 02h39
típico de pessoa que não agrega em nada e que não cresce junto, até pq se tu ganha 6mil e gasta os 6mil todo mês e só com besteira tu nunca vai ter nada e consequentemente ela também não, tem é que chegar com ela e conversar, ngm é mais criancinha pra ficar emburrada pq não fez algo que ela pediu, se ela ganha pouco e tem muita conta pra pagar, que pelo menos modere pra não ficar pesado pro teu bolso, ou já que ela gosta de gastar muito, que ela estude mais e consiga um cargo melhor
anônima
06/08/2021 02h37
Vc tá servindo de caixa eletrônico e ainda não se tocou.
Pra mim já seria motivo pra terminar, se fosse ao contrário provavelmente ela jogaria na sua cara que estaria bancando homem.
Tem mulher que não se manca, acha que namorado é banco.
anônima
06/08/2021 14h26
Você NÃO está errado. E acho melhor você sair correndo deste relacionamento, porque ela está se aproveitando de ti na maior cara de pau, está te manipulando na cara dura! Pensa bem, já pensou se casam? Ela vai começar a dizer que você tem que pagar toda a despesa da casa e dos filhos, e dela! Vai começar a te explorar financeiramente e psicologicamente, porque é exatamente o que ela está fazendo. Abre teu olho! Se ela ganha pouco, ela que se esforce pra procurar um trabalho melhor para que possa satisfazer seus próprios luxos. Não carregue mulher nenhuma nas costas! Hoje em dia as coisas são diferentes e as mulheres possuem a chance de galgar a própria carreira e o próprio dinheiro sem depender de macho nenhum. Mas ela está optando por depender de você... ou melhor, de se APROVEITAR de você.
06/08/2021 13h57
Prefiro exaltar algo pior, muito pior: você está há 4 anos com a mesma mulher e não se sente confortável para falar com ela sobre finanças?
Não casem. No mínimo, não casem antes de aprenderem a dialogar. O resto, se ajeita.
anônima
06/08/2021 06h11
Primeiro acho insuportável pessoas que ficam cobrando para sair, não conseguiria ter um relacionamento com quem fica cobrando e cobrando, não sendo compreensível e impaciente. Segundo, você está deixando essa situação acontecer, está permitindo ela ser folgada, você pode muito bem dar toques nela, discutir isso com ela e falar que está incomodando essas cobranças e folgas delas. Terceiro, cada um paga a sua parte, você não é o pai dela para ficar dando as coisas para ela, é ridículo ela querer que você pague tudo, eu não teria coragem de deixar um homem pagar nem uma balinha de centavos para mim, imagina tudo isso que ela pede... muito errado. Você está certinho de esta certinho de estar indignado. No seu lugar eu cortaria tudo, parava de pagar tudo para ela, chamaria para sair em outros lugar e falaria: eu pago o meu, você paga o seu, vai ser assim de agora em diante. Ela não gostou? Ficou brava? Termina, sabe porque? Vai ter a prova de que ela estava com você por causa do SEU DINHEIRO e que não gostava de você como pessoa, era tudo por conta de dinheiro, ou seja, uma grande interesseira.
06/08/2021 02h47
Vejo um problema muito grande, você mal acostumou ela. Se voce fosse rico, te chamaria de mão de vaca sim. Mas não é! Sou a favor de homem bancar, mas nao virar um caixa eletrônico ambulante. Se isso já é um problema agora, imagina quando casar. Acho que voce deve esclarecer com ela o quanto vai investir mensalmente nas saídas de vocês. Quais sao seus gastos? Faça uma planilha de controle e estipule um valor para seguirem. No caso da viajem, acho que você esta certo. Eu também iria querer economizar. Sua namorada está sendo mimada, você não é rico, é trabalhador. Devem conversar urgente. Se ela continuar sem entender meu amigo, não sei se você deve continuar nesse namoro... Por mais que goste dela.
06/08/2021 09h41
Você tá lascado lascadinho
anônima
06/08/2021 14h00
Manda ela estudar pra passar em algum concurso e ter estabilidade igual a vc,não sei como tem mulheres que tem essa coragem eu não consigo viver as custas de homem,eu até tenho vergonha de namorar pq no momento não trabalho
anônima
06/08/2021 09h35
Vc é pai dela? Namorada folgada, se pelo menos não quisesse as coisas caras...
06/08/2021 05h57
devido a disparidade de salário acho normal vc pagar mais coisas, mas isso de ela exigir onde quer ir e quando ir e querer q vc pague é muito abuso. no meu relacionamento meu namorado tbm ganha MUITO mais do que eu (q to desempregada no momento, inclusive), então ele paga quase tudo que fazemos, mas é sempre ele que me convida, escolhe os lugares e eu sempre tento minimizar os gastos para ele mesmo qnd ele me garante q n preciso fazer isso, achei sua namorada sem noção.
anônima
06/08/2021 14h28
Eu acho isso ridículo para ela, você também tem sua vida e não é mãe de ninguém para ficar bancando
anônima
06/08/2021 14h26
Está certa, a obrigação de pagar é sua.
06/08/2021 14h02
Se quando ela ganhava mais, ela vinha participando, então, ela não espera só que você pague as coisas. É normal que, pela disparidade financeira entre os dois, que você arque mais. Também é natural que ela queira fazer um programa diferente. Mas, se sai do seu bolso, cabe a você frear certas escolhas de locais, pensar em uma situação a médio/longo prazo. Algumas conversas simples e francas e resolve-se isso.
06/08/2021 14h26
Mesmo que a pessoa receba bem mais que eu eu sempre dou um jeitinho de pagar minhas coisas, as vezes quando vamos pra motel e comer antes faço questão de pagar um ou outro. Sempre me lasco com as pessoas? Sim, mas prefiro assim do que alguém jogando na minha cara depois.

Ela ta te explorando, senta com a princesa e conversa com ela
anônima
11/09/2021 19h09
Sua namorada não entende muito bem que não importa o quanto os outros ganhem, se não é dela e ela deveria respeitar os limites. Não gosto disso mesmo meu namorado tendo uma situação sei lá quanto acima do meu orçamento, não pergunto porque acho desconfortável.
11/09/2021 19h13
E o desenrolar da história, o que deu anonimo?
eles respondem
anônimo
06/08/2021 05h27
eu nunca compraria roupa assim pra namorada só se fosse presente.

pelo que notei a mulher é acomodada na questão financeira, ela ganha 2mil e diminuiu pra 1mil e vc de 1mil subiu pra 6mil... quanto tempo vc demorou pra ganhar 6 mil ? a mulher tb tem que crescer financeiramente esse negocio de ficar sustentando mulher acomodada que não sai dos mil reais é furada.

se a mulher ganha 1mil e voce 6mil voce pode pagar a maior parte das coisas e ela a menor.
ela ta sugando tudo de voce e o dela ela gasta só com ela e vc permite.

faça assim pede pra ela pagar 20% ou 30%
06/08/2021 02h40
Por tudo que é mais sagrado nesse mundo, DA LITETALMENTE UM PÉ NA BUNDA DESSA MULHER, e aprenda a se valorizar mais, onde já se viu um troço desse. Aprenda a se valorizar homem, olha só o teu padrão, ela só tá te usando, e nem se importa em disfarçar mais, ela perdeu totalmente o respeito por ti, só ti ve como uma banco mais.

Bota essa mulher pra correr.
06/08/2021 09h33
Agora é terminar.
anônimo
06/08/2021 14h29
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sai fora disso
anônimo
06/08/2021 07h39
Vc é burro, da um pé na bunda dessa e vai crescer financeiramente