Eu já chorei de manhã, na hora do almoço e agora de novo! Eu estou tão tão irritada e frustrada comigo. Eu vou prestar concurso para o exército em outubro e eu não consigo ou tenho muita dificuldade de resolver questões da prova de matemática.

Eu já estou estudando há 8 meses, eu sei a teoria da maioria dos assuntos, mas ao refazer questões de provas anteriores eu tenho muita dificuldade.
Sim, eu fiz exercícios durante toda a preparação mas eu não sei oq está acontecendo. Estou me sentindo uma burra incompetente.

Isso é mais um desabafo, eu estou cansada dessa rotina e frustrada por não conseguir resolver questões de matemática. E se continuar assim vou ser reprovada.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
06/08/2021 18h31
Eu desisti totalmente de matemática desde a 8° série. Durante todo o ensino médio eu só passei em matemática pq os professores simplesmente me passavam.
Sou uma CATÁSTROFE em matemática, não sei nem fazer conta de dividir.
É LITERALMENTE mais fácil eu aprender japonês que aprender matemática.
anônimo
06/08/2021 15h44
Vai dar tudo certo, não se preocupe.
06/08/2021 15h47
Não é em setembro a prova?
06/08/2021 17h59
Fico puto pq não tenho criatividade em nada.
Vontade logo de morrer.
06/08/2021 18h32
Vai uma de cada vez, arruma algum colega pra te ajudar, descubra pq errou cada uma das questões e refaça até acertar.
elas respondem
06/08/2021 20h29
Moça, pq vc não aplica aquele método QTQ nos seus estudos? Vc lê a questão, faz o reconhecimento das lacunas teóricas (caso fique com dúvida), estuda a teoria e volta pra questão p solidificar o assunto. Acho muito eficaz, pode te dar um direcionamento melhor na reta final pro seu concurso. Espero que dê certo :)
anônima
06/08/2021 18h27
Fica tranquila, vai dar certo.

Não se cobre tanto.
06/08/2021 15h53
Você não tem alguém que possa te acompanhar e tirar dúvidas moça? Não se sinta mal, é normal ter alguma dificuldade. Assiste o descomplica? As aulas deles são boas e objetivas. Não se cobre tanto! Vai dar tudo certo.
06/08/2021 18h08
Nossa te entendo, eu tô frustada pq tô boicotando todas minhas sessões de estudo.
E vc tá fazendo revisão? É muito importante
Vai repetindo a mesma questão até conseguir, o segredo das coisas é vc enjoar de ouvir ou fazer.
Se for de equação tem um app, muito bom que faz a resolução passo a passo.
Boa sorte
anônima
06/08/2021 18h24
Eu sou tão ruim em matemática q nem me esforço mais kkk mas o lance é se garantir nas outras matérias e continuar tentando, muita gente vai mal nessa matéria tb!