eu gostaria de trabalhar com genética e pesquisas na área da saúde e sim planejo sair do país para fazer isso, mas tem muitos caminhos que eu posso optar para chegar onde desejo e não sei qual seria o melhor e mais seguro para mim, por isso quero ouvir outras opiniões:
1 opção: fazer bacharelado em Engenharia biomédica. Problema que no estado onde eu moro só existe uma faculdade que oferece esse curso e o mercado de trabalho não oferece muitas vagas.
2 opção: fazer engenharia mecânica e fazer especializações para trabalhar na área da saúde. Problema que eu não gostei muito da grade curricular desse curso e eu não gostaria de largar o curso no meio, mas eu sei que um diploma em engenharia é muito bom para conseguir emprego.
3 opção: fazer BCT( bacharelado em ciências e tecnologia) na FUVEST que dura 3 anos e depois entrar no programa interno de engenharia biomédica que dura 2 anos. Problema não moro eu SP, condição financeira não tão favorável, além de ser um curso com bastante concorrência e não sei o quão util seria um diploma em ciências e tecnologia.
4 opção: Fazer biomedicina e fazer as especializações em engenharia e genética. Problema é que um diploma pouco flexível como o da própria eng.biomedica e existe o problema do desemprego e não trabalhar na área que quero.

elas perguntam
7 8
eles respondem
24/12/2021 21h41
Fico feliz que vc tenha um planejamento de vida.

Eu não recomendo fazer Eng mecânica para fazer uma especialização no futuro. Uma especialização nunca te tornara uma engenheira biomédica. Eu deixaria está opção por último.

Fazer biomedicina nunca te fará ser uma engenheira, a cabeça de um engenheiro é diferente de um biomédico, um engenheiro pensa em processo, otimização, projeto e desenvolvimento.

Ser engenheiro é a arte de fazer engenho (criar coisas...)

Mesmo assim, ainda prefiro fazer biomedicina do que Eng mecânica, caso vc realmente deseje a área da saúde e ser pesquisadora.

Qualquer dúvida pode me mandar msg privado. Sou Eng e tenho amigos Eng mecânicos e Eng biomédicos.
anônimo
06/08/2021 19h56
vai de acordo com oq vc gosta né
anônimo
06/08/2021 20h51
2, sem dúvidas
anônimo
06/08/2021 19h48
06/08/2021 22h59
Todas ao mesmo tempo.
anônimo
24/12/2021 21h18
Vai de biomedicina
As 4 opções que você citou vão levar ao desemprego
elas respondem
anônima
06/08/2021 19h47
não entendo dessa área
anônima
06/08/2021 20h02
Como você disse que gostaria de trabalhar com genética, dentro do que eu sei (eu faço engenharia de produção) acho que as melhores opções seriam a 1ª e 3ª porque o curso de engenharia mecânica no geral dura 5 anos e você muito provavelmente não vai ver muita coisa relacionada à área da saúde, no máximo projetos para fabricação de equipamentos hospitalares. Fazer biomedicina não sei se seria uma boa, não conheço muito do curso, mas acho que se quer ir pra área da genética talvez seja complicado, mas não sei. Bom, o mercado de trabalho nunca vai ser sempre o melhor que a gente espera, tudo é risco, então acho que vale muito a pena tentar essa 1ª opção. Já a 3ª acho que você deveria pesquisar mais sobre como a USP fornece bolsas de auxílio para estudantes, e também correr atrás de conhecer alguém que fez o curso pra saber sobre outro ponto de vista. Outra dica que eu te dou é pesquisar no Youtube sobre o curso, a faculdade, o mercado de trabalho, pode ser que te ajude a decidir melhor :)
06/08/2021 19h49
Eu faria engenharia mecânica, mas você tem que ver qual área vai gostar mais.

Tenta conversar com alguém dessas áreas
anônima
06/08/2021 19h52
Só sei q eu faço biomedicina e me arrependi
06/08/2021 19h54
faz medicina, sempre dá certo
06/08/2021 23h37
O melhor é ir pro exterior T-T
24/12/2021 22h33
1 ou 3.
Se você quer trabalhar com pesquisa, não pense em mercado de trabalho aqui.
Tente entrar numa faculdade pública pra ter o mínimo de gastos. Assim que se formar, tenta fazer algo no exterior, como um au pair ou algo similar - dessa forma você vai conseguir procurar emprego na sua área.
anônima
25/12/2021 01h10
Deu preguiça de ler