Eu vou fazer lasanha amanhã e é a primeira vez que eu faço, eu e minha mae tamo numa briga, ela diz que não cozinha a massa e cozinha a carne moída e eu acho que cozinha a massa e frita a carne moída.

A carne frita ou cozinha?
E a massa é crua

elas perguntam
8 7
eles respondem
06/08/2021 23h54
A massa é crua e eu nunca vi na minha vida alguém fritar carne moída, nunca cozinhou e quer saber mais q a mãe, boa em.
06/08/2021 23h52
Depende da massa, e a carne moída é frita e depois juntada ao molho vermelho.
06/08/2021 23h53
Fritar carne moída? Vc vai refogar com um fio de azeite e seus temperos de sua preferência.

A massa da lasanha tem que ser cozida pra ir ao forno.
anônimo
06/08/2021 23h54
Acredito que cozinhar é melhor
07/08/2021 00h35
Não tenho
anônimo
07/08/2021 00h38
Eu não entendo muito sobre culinária, mas up.
07/08/2021 01h50
Depende da massa.

Pode confiar nesse cozinheiro.
07/08/2021 03h37
Cozinhar carne ne.
Frita um hambúrguer.

Mas nada de briga em cozinha. Lugar de harmonia.

E depende da massa que vai usar.
Se for macarrão tem que cozinhar ao dente.
Se for aquela retangular não precisa.

Sugiro que faça lasanha tradicional.
Melhor.

E se tu quiser brilhar mais ainda, na próxima aprenda a fazer lasanha com panquecas.
elas respondem
06/08/2021 23h56
Eu cozinho a massa e deixo o ponto ao dente, pq no forno amolece mais ainda. A carne precisa ser cozida, mulher kkkk
anônima
06/08/2021 23h52
Minha mãe cozinha, mas tem gente que frita pra não soltar mto líquido na massa.
anônima
07/08/2021 00h37
Acho que cozinha a massa e
Fritar ou cozinhar a carne a escolha é de quem faz
anônima
07/08/2021 01h54
Primeiro frita a carne nos temperos e depois adiciona o molho, a massa vai crua porque a água do molho da carne cozinha a massa.
07/08/2021 02h04
Olha, depende da massa. Aquela massa fresca tem que ser cozida. Aquela dura q tem bordas onduladas também tem q ser cozida. Só não pode deixar mole demais, a massa tem q ficar um pouco mais firme, porque ainda vai cozinhar um pouco quando receber o molho.
Há uma massa de lasanha que realmente Não precisa cozinhar, é a massa instantânea para lasanha, a massa é seca, porém muito fina, e de acordo com as instruções só precisa intercalar a massa com o molho, e o molho tem que ser abundante, para que ele hidrate a massa durante o tempo de forno.
Quanto à carne, ela deve ser refogada com um fio de óleo e temperos, com a umidade da própria carne, nem frita nem cozida.
07/08/2021 03h44
Lasanha vc tem cozinha carne moída com molho todo temperado né aí depois ,vc. Vai fazendo divisórias com a massa da lasanha crua que com carne moída molho com queijo e presunto isso vai amolecendo, e depois vc coloca no forno com alumínio e fica um 30 minutos ,vária de marcar de fogão e vc vai olhando se tá cozida a massa da lasanha se tiver tá pronta. Espero ter te ajudado viu .
07/08/2021 03h51
Antigamente as massas que comprávamos no mercado tinha que cozinhar antes de ir ao forno, mas hoje em dia elas são pré-prontas você tira da caixinha e já monta no tabuleiro com ela seca. A carne moída é cozida e com molho. É ele, e os outros ingredientes molhados da receita que vão fazer a massa cozinhar bem dentro do forno! Boa sorte! Vai dar certo!