Meu namorado recentemente teve uma crise de depressão e desabafou que queria ter overdose, falou que ja tomou bala, comeu cogumelo, cheirou pó e "dropou papel" porém a unica coisa que ele gostou era fumar maconha, isso foi como um balde de água fria na minha cabeça, eu já sabia que ele tinha um histórico com maconha mas sobre as outras drogas eu não fazia ideia. Um bom tempo atrás a gente quase terminou porque ele chorou e jurou que não usava maconha a muitos tempos e depois de eu ter pego uma mensagem suspeita no celular dele e um tempo depois quando teve uma crise e estava bebado confessou que tinha usado sim e que se arrependia muito, fiquei muito mal quis terminar com ele mas acabei tentando aceitar e acreditar q ele não iria mais usar, levou algum tempo pra eu finalmente esquecer e relevar, até ele ter uma recaída e fumar maconha um tempo depois dessa mas dessa vez ele mesmo me falou quando aconteceu e prometeu que ia deixar tudo isso porque queria ser uma pessoa boa para mim, mais uma vez depois de pensar muito e conversar com minha mãe ela falou que maconha não era uma coisa tão ruim assim e que não valia a pena eu terminar já que meu namorado sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo. Depois disso ele nunca mais voltou a usar maconha e agora essa semana aconteceu isso, sei que ele realmente cumpriu com o que disse de não fumar maconha mas saber que ele usou todo esse tipo de droga ano passado e só me falou sobre a maconha omitindo sobre o resto me trouxe de novo todo aquele sentimento de quando descobri que ele mentiu pra mim sobre ter usado maconha, e eu realmente amo muito ele sei que ele me faz bem mas saber sobre essas coisas me dejxa sufocada fico mal me sentindo traída por ele não ter me contado antes. Eu já nem ligo tanto pra maconha porque depois de tanto tempo não vejo mais como uma coisa tão extrema assim mas esse sentimento angustiante não vai embora, eu não sei o que fazer, não sei se ignoro todo o bem que ele me faz e termino com ele

elas perguntam
9 5
eles respondem
17/09/2021 17h16
Se você perguntou é por que precisa ouvir opiniões, eis a minha:
Maconha é uma substância psicoativa, pode levar ao vício e é porta de entrada para diversas drogas. Não é atoa que está incluída na Lei antidrogas 11.343.
O efeito entorpecente do THC reduz a capacidade funcional dos neurônios, diminui o raciocínio, a concentração e prejudica a memória. Tudo isso que estou falando é Ciência. Maconha é prejudicial, não é pouca coisa.
Quanto a "amo muito ele". Ame mais a você primeiramente. Existem milhares de caras decentes e menos problemáticos à sua volta.
Como você disse, ele ja mentiu e omitiu. Quem mente pode mentir e omitir diversas coisas, traição por exemplo.
Você tem duas escolhas:

1. Mostrar que realmente o ama. Confiar nele e o ajudar, mas, amar é aceitar a pessoa como ela é. Outras mentiras e omissões poderão surgir durante o caminho e caberá a você estar disposta a enfrentar obstáculos que surgirão.

2. Refletir sobre o que viveram até hoje, e se acha que não vai valer a pena, terminar e seguir em frente. Isso para evitar que você sofra mais adiante.

Todos aqui vão dizer várias coisas, mas você não escapará das duas opções acima. A escolha só cabe a você.
Fica bem, te desejo sorte naquela que escolher.
07/08/2021 12h19
Sinceramente termina e espera melhoras, Se ele realmente te amar vai parar com isso pra ir fica com você.
07/08/2021 12h21
Se ele ainda usa, descubra onde ele esconde e vende na encolha
Além de tirar uma renda extra tirará as drogas do seu homem
07/08/2021 12h13
Mulher tenta ajudar o cara. O cara parou de usar tudo por você, tá tendo crise de abstinência e você julgando... Se não quer termina logo.
anônimo
07/08/2021 12h21
Maconha é tranquilo, só dá fome e preguiça. Se ele fuma de vez em quando e mesmo assim trabalha de boa e faz as coisas que ele precisa fazer, se é responsável, então ele tá bem.

Ele errou em ter mentido, mas ele usou, experimentou e viu que não era a vibe dele, provavelmente ele não vai mais repetir o mesmo erro porque não gostou e não se sentiu bem. Para de ser chata e não fica julgando o passado dele, o cara te ama e tá tentando ser um cara bom pra ti e tu fica igual uma patricinha julgando o cara... vê se seja uma boa namorada e apoia ele, faz ele sentir orgulho por não ter usado mais drogas pesadas e elogie ele se ele trabalha e se é responsável com o que precisa ser. Mas se a maconha virar rotina, aí cai fora mesmo.
anônimo
07/08/2021 13h14
Uso de drogas é normal
anônimo
17/09/2021 17h57
Sim... termina o quanto antes, seja por doença, seja pela falta caráter de alguém que usa drogas, não desperdice tua vida ao lado de alguém fraco assim.
17/09/2021 17h59
Na minha opinião, droga é droga, não existe mais leve ou mais pesada.

Agora se ama o camarada, tem q ver oq vc pode fazer pra ajudar
elas respondem
anônima
07/08/2021 12h11
Existe uma grande diferença entre só fumar maconha e cheirar pó.

Maconha é tipo cigarro de tão leve, agora pó é pesado, é tipo crack entende? Pode destruir a vida da pessoa e é altamente viciante e acho difícil acreditar que ele largar assim do nada.
anônima
07/08/2021 13h09
Pelo visto ele não usa apenas maconha mas também outras drogas pesadas. Dificilmente ele vai sair desta sem uma ajuda especializada e se ele nega a isto, possivelmente vai continuar usando estas drogas.

Se ele realmente te ama, peça a e ele para procurar ajuda especializada e largar tudo de vez. Caso contrário, a tendencia é apenas piorar. Um viciado drogado faz qualquer coisa para conseguir drogas, e geralmente até traficam, sem contar que com o tempo se tornam pessoas violentas e agressivas. Muita gente até mata num surto de drogas.
17/09/2021 17h21
termina
Sei que ele está tentando mudar mas isso está acabando com você
Se priorize acima de qualquer um e qualquer coisa
anônima
13/04/2022 10h51
Dificilmente ele deixou de usar essas coisas
13/04/2022 11h15
Essa questão de drogas é complicada, o melhor a fazer é conversarem e você pedir para ele que pare com isto pois você não concorda.