Será que e uma boa o país fazer parte dela ,vai teque oferecer soldados do exército para caso alguém do Grupo entre em guerra com outro país etc . Escrevi duas vezes oferecendo desculpa !!!

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
07/08/2021 16h14
Antes acordos com os Estados Unidos do que com China e afins...
anônima
07/08/2021 16h13
Ótimo.
eles respondem
07/08/2021 16h13
Péssimo negócio.
O Brasil não sofre ameaça de ninguém, não faz sentido querer entrar para OTAN. Pelo contrário, entrar para OTAN cria uma obrigação para o Brasil que eh ingressar em uma guerra caso qualquer membro do tratado for atacado. Assim o Brasil pode ser arrastado por força do tratado para uma guerra que não eh sua. Imagina que a Rússia ataque a Polônia, devido o tratado o Brasil seria obrigado a ingressar na guerra e se tornando alvo de possível ataque dos Russos.

Ademais, o Brasil, Argentina e outros países do continente americano já fazem parte de uma aliança militar de proteção mútua chamada TIAR do qual EUA tbm eh um dos membros. Só lembrando que quando a Argentina foi atacada pelo Reino Unido durante as Guerras das Malvinas o EUA não cumpriu com o acordo o qual estava vinculado pelo TIAR, não protegendo a Argentina. Pelo contrário, forneceram ajuda ao Reino Unido. Desobedeceram o acordo firmado no TIAR e deixaram a Argentina a própria sorte. Porque a OTAN seria diferente, ninguem garante que o EUA vai nos Proteger.

Foi justamente as políticas de aliança militar que arrastaram toda a Europa para guerras mundiais no século passado. O Brasil tá muito longe dos principais palcos de conflitos mundiais, não há razão para querer se comprometer com uma aliança militar.
anônimo
07/08/2021 15h48
Acho que já temos problemas suficientes e os EUA adoram uma guerra, guerrear pra deixar esses lunáticos políticos ainda mais ricos? Isso é uma loucura...

Não faz o menor sentido ser obrigado a participar de guerra, manda os presidentes pra levar bala na cara, duvido eles querer ir.
07/08/2021 15h45
brasil nao tem recursos pra isso
07/08/2021 15h47
Seria ruim perder o 5G chinês, e nos próximos anos a China vai passar os EUA, não seria bom fazer inimizade com a ela, mas seria cômico ver a cara do Macron depois de descobrir que o Brasil vai entrar na OTAN.
EUA deve tá com muito medo da Huawei pra oferecer uma vaga na OTAN só por um veto do 5G.
anônimo
07/08/2021 15h48
Efeito china
07/08/2021 18h51
Não aceito, pois estamos no Atlântico Sul.
Não quero!