Depende o que vc considera d+
eles respondem
08/08/2021 01h37
Dependendo do trabalho, sim, sobretudo quando possui um ambiente carregado, com pouca liberdade e pessoas toxicas.

Tem empresa que pega muito pesado com o funcionário, sabe... Além de pagar uma miséria mensal que mal dá para pagar as coisas básicas graças ao estado ineficiente oportunista, ainda manda você trabalhar em serviços repetitivos por horas a fio sem pausas.

Trabalhei em uma que era assim, descarregava caminhão, montava paletes para envio, enfim... ficava de pé o dia e a noite inteira, voltava de madrugada.

Pior que muita empresa não entende que um funcionário cansado é um funcionário improdutivo, logo tem reflexo na qualidade do serviço prestado.

Seria muito melhor uma carga horária de 5 ou 6 horas pegando firme, do que 8 ou 10 horas cambaleando, mas eu entendo o lado das empresas também, é foda operar em um país fodido como o Brasil.

Há países nórdicos que já estão trabalhando com 6 horas por dia.
anônimo
07/08/2021 22h12
Sim.
anônimo
07/08/2021 22h16
Sim, o trabalho é necessário mais viver também