Meu namorado está tendo recaídas na depressão... eu não sei por onde começa, como devo ser :( quero muito ajudar, mas da forma certa sem fazer nada de errado

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
08/08/2021 12h50
É difícil a gente ver que a pessoa quer nos ajudar
Eu tive depressão pesada e tudo mais pesado.

Então eu gosto de saber que tem alguém se importando comigo. Que me abraça sem eu pedir
E que coloca aquela voz de autoridade de que não vai me deixar sozinho

Não sei qual o problema dele
Mais mostre mesmo que quer ajudar
Da uma chaqualhada nele se possível pra animar ele
08/08/2021 13h33
Só tem que apoia-lo e falar pra ele passar em profissional. E você tem que se cuidar também, ficar nessa pode ser bem ruim pra ti, se não tiver preparada
anônimo
08/08/2021 12h51
Nao sei
anônimo
08/08/2021 12h55
Que triste
08/08/2021 13h29
Estude uns 5 anos de psicologia e tals.
No mais, indique a ele sobre manter uma alimentação saudável, praticar esporte...
Não assuma uma responsabilidade que nao tem que ser sua.
08/08/2021 13h32
vc não pode fazer nada tecnicamente, mas pode incentivar ele a buscar ajuda profissional de um psicólogo e terapeuta
08/08/2021 15h05
Abandona ele, com certeza vai fazer um bem danado.
elas respondem
anônima
08/08/2021 12h56
Acho que você poderia pesquisar algum psicólogo/psicóloga pra ele, ver orçamentos, e quando tiver tudo certinho recomendar ele fazer uma sessão para desabafar, só pra ver. Se ele achar que foi bom, ele pode continuar fazendo mais sessões, sem contar que a partir daí é com ele né, ele tem que ver se quer continuar, se achou bom, se se sente melhor e etc. Espero que fiquem bem :)
08/08/2021 13h30
Terapia.