Minha opinião é que são uns pré-adolescentes babacas pseudo revolucionários que acham que estão fazendo algo útil mas estão apenas servindo de massa de manobra para sindicatos e partidos políticos. Um bando de crianças que não sabem nem o que significa a sigla PEC, não entende nada de história, matemática português etc, mas querem dar aula sobre constituição, política e economia.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
01/11/2016 21h19
A maioria que está lá não gosta de estudar e agora quer protestar só para se aparecer ou então ficar sem aula
anônima
01/11/2016 21h26
Assim como deve ter os que caíram de paraquedas nas ocupações (como tinha tbm nas manifestações contra "corrupção", Dilma, pt, etc). Com certeza há outros que tem objetivos!
Infelizmente nós sabemos que mtos direitos que temos hj foram apenas garantidos após lutas, torturas, violência e mortes, por exemplo, voto secreto.
E até hj ainda funciona assim, aparentemente.
Espero que rendam frutos essas ocupações, nem que seja para nós pararmos para ler um pouco sobre a educação brasileira. E compreendermos que a educação está tão ameaçada quanto atualmente com a PEC e com essa pseudoreforma do ensino médio.
anônima
01/11/2016 21h27
Primeiramente, é uma pergunta ou é pra concordar com vc? Caso seja uma pergunta, eu posso dar a minha opinião depois...
eles respondem
anônimo
01/11/2016 21h17
Se roubam, matam, etc. já podem ser presos com 16 anos.
Se ocupam escolas, protestam, etc. não sabem o que estão fazendo, massa de manobra.

Deixa os adolescentes lá. Que eles aprendam com essa luta e que tirem algum proveito.
Bom que estão fazendo alguma coisa. Parabéns a todos eles.
01/11/2016 22h21
Todos tem direito de protestar contra qualquer coisa. Partindo desse princípio, eu concordo com os protestos. Também sou contra a PEC 241 e acredito que os protestos devem ser feitos. Entretanto, não concordo com as ocupações.
Primeiro, porque as escolas, institutos federais e universidades federais são patrimônios públicos e um grupo de pessoas não tem o direito de impedir os outros alunos, professores e funcionários de ir e vir. Segundo, porque, infelizmente, alguns dos estudantes estão lá só para bagunçar e quebrar as coisas. Na minha cidade, alunos ocuparam um prédio da universidade federal e alguns arruaceiros quebraram cadeiras, mesas, picharam as paredes, e etc.