Tudo que acontece nos EUA seja de tendência ou desgraça brasileiro quer fazer igual. Até os problemas dos EUA brasileiro gosta de importar para o Brasil como se fosse nosso. Nossas artistas imitam as artistas americanas,
nossas discussões políticas sempre baseadas nas discussões políticas americanas mesmo sendo contextos totalmente diferentes e que é irrelevante na nossa realidade e mais...

Sempre vamos ser um país sombra dos EUA e sem personalidade própria?

eles perguntam
11 11
elas respondem
anônima
09/08/2021 00h29
O famoso complexo de vira-lata.
09/08/2021 03h53
Porque são retardados. Não babo ovo pros EUA não. Nem sou chegada. Nosso país é mais rico e tem muito mais potencial, do que eles. Mas nossa mente que é pequena demais. Por isso la acaba sendo melhor!
anônima
09/08/2021 08h59
Sim, é só ver movimentos como gordofobia, movimento negro, que pardo são negros, tudo isso importado do estados unidos. Eles dizem que Bolsonaro baba americano e USA, mas importam tudo do USA principalmente militantes. Até diva pop baba americanos e sua cultura. por isso devemos valorizar MPB e a verdadeira cultura BR, e n porra de pop br, ah, a maioria dos movimentos brasileiros e o que brasileiro diz é tudo importado do USA, como negócio de sexualizada, Demissexual etc. Nosso povo é genérico, baba ovo, vira latas, vão deixar nossa cultura morrer pra reviver e consumir cultura americana. É só ver q a população tá gorda, supremacista que nem o USA
anônima
09/08/2021 06h41
Porque brasileiro só sabe imitar o que não presta.
anônima
09/08/2021 00h49
Tudo baba ovo
09/08/2021 03h38
Meu irmão já foi conhece ele falou o pais de primeiro mundo, todo amo demais ele gostou da segurança ,habilitação ,habitação ,gosto do imposto lá é único não cobra mas é tudo barato roupa,perfume,casa ,carro é tudo barato tem pena de morte perpétua para bandido lá é lei boa não é igual aqui no Brasil .
anônima
09/08/2021 00h30
Porque a cultura deles é melhor. Eles não escutam funk, não tem carnaval, se arrumam melhor
anônima
09/08/2021 00h28
Falta de criatividade
anônima
09/08/2021 00h48
Únicos costumes deles que tenho é escovar os dentes só 2 vezes ao dia (as vezes nem isso) e não tomar banho todos os dias
Não acho tão errado os brasileiros imitarem os americanos mas isso acaba deixando uma imagem ruim, o bom seria fazermos coisas que remete a nossa cultura
anônima
09/08/2021 00h30
Virou algo cultural já...
09/08/2021 08h57
porque oq é original e nosso, muitos n tem orgulho. pq de critividade aq ta cheio
eles respondem
09/08/2021 00h28
Os EUA são superiores a nós, se libertaram do domínio europeu primeiro.
09/08/2021 03h34
Porque os norte-americanos são infinitamente superiores aos brasileiros.
anônimo
09/08/2021 07h02
Pq a cultura americana é melhor
anônimo
09/08/2021 03h55
Se for pra imitar que seja os melhores.
anônimo
09/08/2021 03h35
É de se pensar.
Pode ser influência do cinema.
09/08/2021 03h11
Infelizmente é uma triste realidade, tem aqueles também que para fingir ser "diferentão", pagam pau pra Rússia ou Antiga União Soviética.

No caso dos artistas é uma baita de uma hipocrisia.

Eles pagam pau para os EUA, importam problemas e tudo mais, mas quando é algo positivo para nós copiarmos, como no âmbito econômico, ai não pode, temos que copiar só os lixos americanos.

Pregam tão contra o capitalismo norte-americano, mas quando recebem uma verba, correm gastar dólares em Miami beach.
anônimo
09/08/2021 00h56
Olha tua foto do perfil kk
anônimo
09/08/2021 00h30
Sobre artistas, isso se chama influência…eles tem q ter alguma referência para criar as suas obras, principalmente na música.
09/08/2021 08h55
Vc vê as pessoas jogando beisebol em cada esquina, falando espanhol, arremessando bola oval, investindo pesado em atletas olímpicos, gigantes no basquete, fazendo bbq...
Nós imitamos bem os americanos.
Principalmente se olhar trump e Bolsonaro.
Aí sim é xerox.
09/08/2021 00h28
Quem imita? Pau no cu dos gringo
anônimo
22/10/2021 00h48
Mentira.