também não sei, só vou vivendo. pra mim não há necessidade de definir algo ou achar o super sentido da minha vida até o momento. editado*
anônima
10/08/2021 00h03
Finalmente uma pergunta decente por aqui. Não sei, muito complexo. Acredito que cada pessoa tenha sua própria noção de realidade baseada em suas vivências pessoais.
12/08/2021 21h21
Nunca sei responder suas perguntas kkk
eles respondem
12/08/2021 21h43
Acho difícil restringir a existência ao mundo físico, porque vc nega existência a coisas que toda civilização vai chegar
anônimo
10/08/2021 00h01
Não entendi a pergunta
10/08/2021 00h02
Se penso logo existo.
10/08/2021 00h05
Parece pergunta filosófica, lê um pouco o que Descartes pensou pra tentar definir a realidade, vai te dar um nó na mente.
10/08/2021 04h42
É impossível.
anônimo
12/08/2021 20h23
N sei se estudou Nietzche, mas ele faz uma "critica" a linguagem, ele mostra q ela é uma ferramenta q usamos para interpretar a realidade a nossa volta (inclusive existe uma teoria na psicologia q fala q a consciência seria fruto da linguagem).

Sabendo disso, usamos de certa forma a intuição para definirmos se tal noção está ou não em harmonia com os fatos ocorridos q são interpeetados através da linguagem, praticamente são as sensações.

Tentei deixar de forma resumida, pra n ficar tão longo e menos objetivo, essa pequena pergunta tem mt coisa pra se falar.
12/08/2021 20h33
Não há.
Teoricamente, tudo que sentimos pode ser simulado. Não pode agora com a nossa tecnologia, mas poderá, ou já pode se uma raça alienígena avançada nos controla.
Talvez estejamos dormindo, talvez uma vida inteira leve apenas 20 anos reais, o tempo para abater um humano e usar como carne.
Talvez você não tenha pais, talvez você não tenha a vida que acha que tem, talvez essa mensagem que esteja lendo agora, tudo seja uma simulação.
Ninguém pode ter certeza. Somos hackeáveis.
anônimo
12/08/2021 20h44
você começou errado, tudo começa lá no fim e depois retorna pro meio.
anônimo
12/08/2021 21h26
Sei la poura