Só um desabafo...

As aulas presenciais começam hoje, eu vou dá aula para creche na parte da tarde. Sinceramente essa profissão não é pra mim, sendo tímida tudo fica mais complicado. Eu só estou nesse emprego pq eu preciso muito ajudar minha mãe e pq preciso comprar algumas coisas pra mim.
Já recebi reclamações, tenho deixado a desejar em muita coisa, e a diretora já me chamou a atenção diversas vezes...

elas perguntam
3 3
eles respondem
10/08/2021 08h59
Não trabalhe mais.
10/08/2021 09h18
ale, a real é que qualquer emprego é difícil independente das nossas habilidades pessoais, as vezes a gente precisa usar mais a razão do que a emoção nesses casos. analise se esse emprego te dá boas condições de trabalho, se te paga bem, se tem uma carga horária que te permite focar nos seus outros objetivos.

tudo isso importa mais, na minha visão, do que uma pequena frustração com nosso desempenho. falando por experiência própria, sempre que a gente vai começar algo novo vai ser um obstáculo enorme, é uma insegurança que vem pro nosso próprio bem, se tu conseguir lidar isso, pode ser que colha os frutos no futuro.

e pensa em como tu vai enxergar a si mesmo, vencendo essa dificuldade por mais que não tenha exatemente o "perfil ideal" pra trabalhar, e mesmo assim conseguiu dar a volta por cima e trazer resultado pra quem não estava esperando de ti.
10/08/2021 10h08
Existem outras possibilidades... explore isso
elas respondem
10/08/2021 09h01
Então larga esse emprego logo e vá fazer outra coisa, nem que seja vender balas no semáforo, mas que te faça bem.
anônima
10/08/2021 10h07
As vezes pode parecer muito ruim no começo, mas depois você vai pegando o jeito, você vai ganhando experiência, se superando e conseguindo. Desistir as vezes de algo que mal começou pode ser ruim para você mesmo, porque quando você persiste e depois ve que da conta você se sente muito feliz com isso. Se você mesmo assim continuando e tentando, não suportar esse trabalho, vá para outro que te deixe mais feliz, mas acredite todo trabalho é dificil, requer esforço e dedicação e pelo menos um pouco de comunicação. Talvez você va para outro e passe pela mesma coisa, por isso sugiro que você tente lutar com voce mesma e enfrente seus medos e inseguranças, para conseguir sair dessa e ser feliz em qualquer trabalho que estiver. Boa sorte ❤️
10/08/2021 10h20
Mas porque você se tornou professora se não gosta?
A vida é feita de desafios, independentemente da profissão! Será que na verdade você não se perdeu? Na direção de sua vida?
Deveria se questionar sobre isso... Agora, se você não esta nessa profissão por amor, porque sempre foi sua escolha, mude de emprego. Mas se o problema nao for seu trabalho e sim interno, busque aconselhamentos e um psicólogo. E não coloque medo nessa situação, e não se cobre tanto, nem tente ser igual aos outros professores, nao se compare, cada pessoa é unica com seus defeitos e suas qualidades. Se conheça e se aprove como você realmente é! Você não é um robô. Sua forma de criação foi única! ❤️
E seja o que você escolher fazer na sua vida, faça com amor. Você terá mais satisfação! Boa sorte, vai dar tudo certo, acredite e acontece!