A pergunta é para ambos os sexos.
Eu estava lendo algumas matérias sobre o que podem ser consideradas formas de violência psicológica e reuni alguns exemplos. Queria que vocês respondessem (com "sim" ou "não", mas fiquem à vontade para dar mais detalhes caso queiram) se já sofreram os seguintes tipos de violência psicológica EM UM RELACIONAMENTO:

"Punição" com tratamento de silêncio:

Gaslighting (distorcer informações e fatos para fazer a vítima duvidar das suas próprias percepção, memória e sanidade):

Cobrar que a vítima se afaste dos amigos, das redes sociais e até da própria família (geralmente manipulando a vítima para que ela veja seus próprios chegados como pessoas ruins e más influências):

Desconfiança infundada e constante sobre a fidelidade da vítima:

Vigilância constante (através de ligações, mensagens, aparições de surpresa nos lugares frequentados pela vítima, buscando saber a todo momento onde ela está e o que está fazendo):

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
10/08/2021 11h17
Todas e mais!
Meu ex era escroto.
10/08/2021 12h02
Punição" com tratamento de silêncio: X

Gaslighting: ✓

Desconfiança infundada e constante sobre a fidelidade da vítima: ✓

Cobrar que a vítima se afaste dos amigos, das redes sociais e até da própria família (geralmente manipulando a vítima para que ela veja seus próprios chegados como pessoas ruins e más influências): Não

Vigilância constante (através de ligações, mensagens, aparições de surpresa nos lugares frequentados pela vítima, buscando saber a todo momento onde ela está e o que está fazendo): Não
anônima
10/08/2021 12h26
"Punição" com tratamento de silêncio: não

Gaslighting (distorcer informações e fatos para fazer a vítima duvidar das suas próprias percepção, memória e sanidade): sim, me fez duvidar de coisas que tínhamos combinado

Cobrar que a vítima se afaste dos amigos, das redes sociais e até da própria família (geralmente manipulando a vítima para que ela veja seus próprios chegados como pessoas ruins e más influências): sim, me pediu para fugir com ele pra ficar longe da minha família

Desconfiança infundada e constante sobre a fidelidade da vítima: não

Vigilância constante (através de ligações, mensagens, aparições de surpresa nos lugares frequentados pela vítima, buscando saber a todo momento onde ela está e o que está fazendo): não

Tenso!
anônima
14/12/2021 19h15
Desconfiança infundada e constante sobre a fidelidade da vítima: sim

Larguei.
anônima
27/09/2021 15h04
Sim tratamento de silêncio
10/08/2021 11h26
Foi por esses e outros motivos, que eu terminei com ele. Já sofri isso não só em um relacionamento amoroso, mas familiar e social, também. É foda, pois depois você não consegue mais confiar inteiramente nas pessoas, tem que haver todo um processo novamente.
10/08/2021 11h25
Minha mãe fez isso durante minha infância e adolescência.
anônima
10/08/2021 14h50
14/12/2021 19h29
Sim. Hoje em dia macho nenhum mexe com meu psicológico, dou na cara dele antes disso.
27/09/2021 15h09
Sim, sim, sim, não, sim.
anônima
10/08/2021 11h56
Sim
eles respondem
anônimo
27/09/2021 15h04
Já sofri uma dessas mesmo sem namorar kkkk
10/08/2021 11h12
Todas elas....

P.S. Tratamento de silêncio pra mim não é punição, é um alívio na verdade não precisar ouvir alguém miando no meu ouvido
anônimo
14/12/2021 19h15
minhas ex mulher fazia isso aí, eu também fazia com ela zzzzzzzz
violência psicológica hein? o certo é ser otário (a) e aceitar o parceiro (a) conversando de madrugada com o amigo (a) e tu não fala nada. HAHAHAHAH
to falando, quero mais essa porra pra minha vida não, isso deixa é sequelado. quero relacionamento com troca de casais e vrummmmmmmmmmmmm
anônimo
14/12/2021 19h13
Só o primeiro item
anônimo
14/12/2021 19h06
Todas
27/09/2021 15h11
Passei por isso demais recentemente
10/08/2021 14h48
Mano, cê sabe que.....eu já namorei!
10/08/2021 11h24
Asfixia conta, pode causar danos neurológicos?
10/08/2021 11h14
psicológica não, ela só chegou a quebrar meu braço uma vez

respondendo seriamente, comigo nunca rolou nada disso mas a gente tem bem pouco tempo