Como é o comportamento de uma pessoa retardada?

elas perguntam
9 3
eles respondem
23/08/2021 08h29
Diz-se de ou pessoa que tem um desenvolvimento mental inferior ao que é considerado normal, o que pode trazer como consequência dificuldades de aprendizado e de adaptação social, que normalmente está presente desde o nascimento ou que se manifesta nos primeiros anos da infância.

Como é ser um retardado mental?
Retardo mental leve (Qi entre 50-69) Retardo mental moderado (Qi entre 35-49) Retardo mental grave (Qi entre 20-40) Retardo mental profundo (Qi abaixo de 20)

Obs; Não devemos usar: Deficiente mental, doente mental. São também considerados inadequados e ofensivos termos como retardado ou mongoloide. ..
anônimo
10/08/2021 14h10
Você
anônimo
10/08/2021 11h52
Tipo o meu
10/08/2021 11h53
Nesse site tem diversos exemplos.
10/08/2021 11h53
"Segundo a Classificação Internacional de Doenças, a CID 10, o Retardo Mental Moderado( F711)_ inclui o : "comprometimento significativo do comportamento, requerendo vigilância, ou tratamento." O Teste de Q1 desta pessoa resulta na faixa dos 35 pontos (diferentemente da normal, que seriam 85. Abaixo de 70 encaixa-se no retardo). Estes dados nos levam a pensar que uma pessoa acomedida por esta patologia não vai desempenhar suas atividades diárias com normalidade.Caracteriza-se por aprender, falar ou sentar-se com alguma lentidão no seu processo de desenvolvimento, mas com o suporte adequado poderá viver com alguma independência."
anônimo
10/08/2021 12h21
Pessoa que tem uma deficiência mental.
anônimo
10/08/2021 12h56
vc
anônimo
10/08/2021 13h06
Em respeito aos defecientes não devemos usar essa palavra.
elas respondem
anônima
10/08/2021 12h23
Uma pessoa como certos usuários daqui. Vejamos, o @BorogeesM, @Druidwave e @Mestre_Kame são exemplos disso, é só prestar atenção nas respostas deles.
anônima
10/08/2021 12h56
Gente que vota no PT por exemplo.