Penso que Jesus só escolheu apóstolos homens em respeito à lei da época.
E, ainda, acho que Ele ia contra o senso comum daquele tempo e via as mulheres de forma igual, uma vez que, inclusive, após ressucitar, ele apareceu para mulheres, as quais, na época, não ganhavam credibilidade na sua fala.
Mas ele ainda é mto fraco p nao perceber (ou aceitar e lidar com a repercussão do seu posicionamento) que nós mulheres somos tão competentes quanto homens e que estamos, mais e mais, nos inserindo em ambientes que antes não tínhamos acesso por termos uma vagina.
Acho que as mulheres deveriam tomar vergonha na cara e criar suas próprias religiões, ao invés de querer estragar a brincadeira dos meninos. Puxa vida.
Teologia não é meu forte, mas me parece que a superioridade do homem em relação a mulher é um dos cânones do judáico-cristianismo.
Ao reafirmar essa posição, o Papa só está sendo Papa e representando uma cosmovisão institucional arcaica que remonta há dois mil anos.
Elas podem ser pastoras nas igrejas protestantes, já não ta bom? Daqui a pouco as mulheres vão querer jogar futebol no time dos homens, ta ficando paranóico isso, ta ficando paranóico isso, sem falar que essa igreja é uma merda.
Mano... ateh lensei aqui e... a unica coisa que me veio eh que PRA MIM ia ser muito estranho uma mulher padre. Jah vi pastora, mas padria... poha eh essa?