A asiática é melhor
anônima
11/08/2021 00h44
Aham, agora passe o ouro cachorro vira la do carinha que mora logo ali
12/08/2021 09h45
Deve ser, eu acho.
12/08/2021 08h30
XENOFOBIA!! Gente apaga isso!
anônima
12/08/2021 08h28
Sim.
12/08/2021 07h56
Superior eu não sei pq só conheço esta numa forma profunda.

Mas provavelmente mais ""evoluída"" (com mais coisas de várias culturas quero eu dizer) por causa das viagens e tal.

Acabando por adotar métodos bons de cada zona onde viajaram e tal. E também passaram algumas coisas etc.
anônima
11/08/2021 00h44
Aborígenes é melhor
eles respondem
10/08/2021 23h25
Sim, os europeus são infinitamente superiores ao resto do mundo.
10/08/2021 23h34
Claro, roubando o conhecimento e as terras dos outros. Os europeus são os verdadeiros malandros.

"Hoje eles passam como filho dos Deus bom, a gente vai passando como filhos do mau".
22/08/2021 22h22
É tão superior que sempre viveram em guerras.
anônimo
11/08/2021 00h46
Não. Como estamos sob influência da cultura greco-romana, tendemos a acreditar nessa lorota de supremacia europeia. Mas os orientais são muito mais desenvolvidos
11/08/2021 02h25
Cara, você está falando como um soldado da SS huahuahua.

E não, não existe cultura superior, são culturas diferentes, apenas isso. Claro que algumas são questionáveis né, como algumas ao norte da África que tira órgãos genitais de crianças para rituais e etc...

O que acontece nesses países europeus, norte americano e alguns da ásia, é que eles investem pesado em educação, coisa que nosso querido Brasil não faz, ou melhor, não faz como deveria.

A cultura deles nem é tão diferente da nossa assim, só muda a questão da educação mesmo, mas isso se deve muito às políticas públicas feita nesses países.

Na Suíça, por exemplo, é ensinado já na escola a importância da privacidade, não a toa que tudo relacionado a privacidade vem daquele país.

Na Alemanha os jovens já saem das escolas falando Inglês. No Japão é a mesma coisa. Aqui empacamos no verbo TO BE até o final do ensino médio.

Enfim, na Europa eles prezam pela educação, pela democracia, pelo avanço tecnológico e etc... e assim é nos demais países da ásia e américa do norte.

No Brasil é sempre o mesmo discurso raso de sempre, entra e sai político e as únicas coisas que eles se preocupam é com o bolso deles, parte dessa culpa também é do próprio povo que assiste de camarote e sempre elege os mesmos, assim fica difícil o povo brasileiro se tornar tão educado quanto os de países de primeiro mundo.
anônimo
10/08/2021 23h31
Já foi levada e foi adotada voluntariamente pela população e incorporada à cultura desses lugares em muitos dos seus elementos, excetuando coisas como os algarismos, a aritmética, álgebra e geometria espacial, que vieram dos árabes.
anônimo
10/08/2021 23h34
Não, a cultura queniana é mil vezes melhor.
anônimo
10/08/2021 23h35
De certa maneira sim, devido as Grandes Navegações, período esse, em que os europeus disseminaram a sua cultura para a América.
10/08/2021 23h33
A cultura americana é a melhor e só deve ficar, no resto do mundo só tem bárbaros q merecem a morte.
anônimo
24/08/2021 10h33
Superior é a cultura caipira que se espalhou por SP, MG, MS, MT, GO, PR.
24/08/2021 10h30
Se não superior, que é um conceito subjetivo, ela foi (talvez ainda sejam) a sociedade mais civilizada do mundo! É bom lembrar que toda cultura ocidental, onde as mulheres e todos tem mais liberdade, e melhores condições de vida, foi herdado dos greco-romanos, que adotaram os princípios judaico-cristãos como pilares. Hoje, tentam destruir os próprios princípios que foram pilares dessa civilização.
anônimo
12/08/2021 08h39
Cultura europeia.... Tá de brincadeira o que eles exportam de cultura??? So exportaram a ideia de uma sociedade Eugenista progressista, falsos amigos da sociedade....exportaram o colonialismo predatório de bens minerais e etc... e seus benefícios sociais que são pagos as custas de altos impostos, porque europeu não gosta de trabalhar(fato).. e agora estão querendo exportar e impor modelos de padrão sexual... https://www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/breves/igreja-da-suecia-se-declara-uma-instituicao-trans/amp/

Espero que daqui uns 100 anos pela decadência dessa espetacular sociedade Europeia os muçulmanos tomaram de volta parte da Espanha e Portugal e se brincar todo o centro europeu...(isso é o troco dos anos de poderio europeu) a Europa que se referiu "superior" existiu a uns 2100 anos atrás com o império Macedônio e Romano de resto, sempre foi um lixo.,..
12/08/2021 08h35
Sim, é superior
10/08/2021 23h25
A terra não é um globo. Ela é plana.