Tenho muitas amigas e amigos, mas a minha namorada morre de ciúmes delas, ficou muito chateada quando soube que me encontrei sozinho com uma delas pra conversar. Para evitar atritos estou me distanciando delas. Estou fazendo o correto ou não?

eles perguntam
6 8
elas respondem
11/08/2021 09h38
Está errado.

Se ela não confia no namorado que tem, problema dela.
Você é o comprometido, então é você quem coloca limite na amizade.

E se você nunca deu motivos para desconfianças, a insegurança é dela.
11/08/2021 09h08
Que tipo de amizade é? é aquelas amizades em que a outra pessoa, se puder, te pega, ou amizade real mesmo, tipo de irmãos?
e com relação a seus amigos homens, ela tbm implica?
11/08/2021 09h10
O senhor com 46 anos, pai de filha adulta , não sabe mais como viver, é? Kkkkkkkkk
11/08/2021 09h11
Não se afaste de suas amigas, mas sim, coloque um limite. Se antes quando era solteiro, você passava muito tempo com elas, diminua esse tempo. Não fique muito grudado á suas amigas, óbvio que mulher nenhum vai gostar de ver o namorado perto de outras garotas.
Mas sua namorada também tem que entender que são suas amizades e ela não tem o direito de interferir ou impedir que você converse com suas amigas.
anônima
11/08/2021 09h29
É só ter bom senso, se tua namorada começar a sair sozinha com um amigo será que vc vai gostar?
No lugar dela eu tb não aceitaria, não impeço meu namorado de falar com ng, mas se ele quiser sair sozinho com outra mulher, q fique com ela!
anônima
11/08/2021 09h55
Ela está sendo possessiva, errado. Nunca deixe amizades por causa de namorado ou namorada, amizades são importantes. Não deixe ela te controlar assim, ainda mais com coisas irreais. Se elas dessem em cima de você, até entenderia, mas são apenas amigas.
eles respondem
11/08/2021 09h22
Coloque a sua namorada no lugar dela, não deixe ela cagar regra na sua vida. Se vc tem uma amiga e gosta dela, a namorada que lide com os sentimentos que são dela.

PORÉM

Você tem que fazer a sua parte sendo confiável, estabelecendo limites para a namorada e para as amigas, deixando claros esses limites para todos os envolvidos (ao invés de simplesmente criar eles na sua cabeça e agir sem ninguém saber), e ir conversando com as pessoas pra todo mundo se entender.

Agora, algumas dicas práticas.
Primeiro. Avise quando for ver suas amigas. Quem não deve, não esconde. E nem omite. Isso aqui evita atritos desnecessários.

Segundo. Evite de se encontrar sozinho com a sua amiga. Se vcs forem conversar sobre um assunto muito particular dela e tiver que ser só vcs dois, faça isso em algum lugar público e não no quarto dela quando não tem mais ninguém em casa.
11/08/2021 09h11
Não se afastar das suas amigas por causa dela , sua namorada precisa parar de sentir ciúmes delas são só amigas .
anônimo
11/08/2021 09h13
Vc ainda pergunta? Dps ela te da um pe na bunda e vc fica sem namorada e sem amigas.
11/08/2021 09h24
Namoro é assim mesmo. Eu não tenho amigas, eu tenho mulheres que eu transo!
11/08/2021 09h47
So precisa para aos poucos com as amizades de putaria e botar limites. Agora vc é um menino comprometido ne
11/08/2021 09h07
Termina com sua namorada.
11/08/2021 09h26
Pau mandado.