Vc que tem que responder Dilma!
anônima
12/08/2021 15h13
inflação e corrupção
12/08/2021 13h44
Psé. cade os economistas do site pra explicar pra gente
anônima
12/08/2021 15h29
Pq estamos vivendo no final dos tempos , não leu a bíblia não.daqui a pouco não teremos mais alimentos para os pobres e depois para os ricos
12/08/2021 13h59
Pensei que eu estivesse delirando kkkk.
anônima
12/08/2021 15h28
Culpa do governo
anônima
12/08/2021 14h23
Culpa do Trump... Não pera...
anônima
12/08/2021 13h57
Nem me diga, faz tempo que não como carne de gado, tudo caro não da nem animo pra viver.
anônima
12/08/2021 15h27
Também não sei vamos passar fome daq uns dias
eles respondem
12/08/2021 14h09
Três motivos principais:

Inflação.
Aumento do dolár.
Oferta e demanda.
12/08/2021 15h23
Em resumo o culpado é a nossa moeda valendo papel higiênico.

Com isso, é mais viável exportar para a gringa do que vender no mercado interno.

Real desvalorizado só ajuda os ricos, exportadores, os pobres mesmo acabam ficando mais pobres.

A inflação é consequência disso.

Dai o Banco Central se vê forçado a subir o juros (Selic) para diminuir a oferta monetária pois o crédito fica mais caro, como o consumo é reduzido, os preços tendem a abaixar.

Com os juros mais altos também, é atrativo para investidores estrangeiros injetar dólar no Brasil, fazendo com que o real se valorize perante ao mesmo.

Só que como a divida pública não para de crescer, o STF interferindo em tudo, e nosso presidente ameaçando dar golpe ou interferir na política de preços em diversos setores, mesmo com juros subindo, é difícil atrair investidores com um ambiente assim, fazendo nossa moeda continuar desvalorizada.
12/08/2021 13h56
Pq seu presidente é um bosta
12/08/2021 13h55
Cada caso é um caso e tem um motivo diferente pra mudar o preço. O que vc precisa ter em mente é que muito dos alimentos que a gente compra no supermercado vem do agronegócio industrial, o de larga escala. Esses caras priorizam a venda pra quem pagar mais. Quando o real desvaloriza (alta do dólar), fica mais fácil vender ao mercado externo; lei de oferta e demanda, escassez no mercado interno leva ao aumento do preço. Clima, geada e coisas parecidas afetam o volume da colheita, que afeta positivamente alguns preços e negativamente outros. E por aí vai.
12/08/2021 14h26
Porque o Brasil tá instável
12/08/2021 14h00
Alguém andou imprimindo dinheiro por aí.
12/08/2021 13h45
Pq somos um país onde a agricultura é muito forte.

Mas só atende aos interesses d grandes produtores e mercado externo. O grande arremedo d presidente esta se lixando pra população.

Daqui a pouco aparecem colocando a culpa nos outros.
anônimo
12/08/2021 14h00
Pra quem ganha 20mil por mês tudo está bem.
anônimo
12/08/2021 14h08
Pq caiu neve em alguns locais no sul.
12/08/2021 14h06
Culpa do Bolsonaro !
12/08/2021 13h57
Porque o dinheiro está desvalorizando, consequentemente tudo custa uma quantidade maior de dinheiro o que gera uma bola de neve
anônimo
12/08/2021 14h29
Oferta e demanda, quem paga mais recebe.. estão priorizando a exportação por pagarem mais e em dólar... Inflação e a desvalorização do real a objetos etc... Com a vasta impressão de moeda feita pelos benefícios sociais aí... Quem ganhou 600 todo mês agora tem que pagar em forma de produto... E a produção voltada para o público nacional nunca esteve tão baixa.... Bolsonaro nunca foi Nacionalista... E e o que precisamos agora.. protecionismo e formentar mercado e produção interna....
anônimo
12/08/2021 15h35
O dólar está nas alturas, quem tem fazenda esta exportando, arroz, feijão, soja, carne, o que sobra no mercado brasileiro fica disputado fazendo assim os preços subirem mais ainda e o barril do petróleo também tem valor em dólar, então subiu o dólar o combustível também irá subir, aí o frete sobe também porque o combustível subiu, aí acrescenta mais ainda o valor final dos produtos para chegar aos supermercados.
anônimo
12/08/2021 15h58
Ministro da economia banqueiro queria o quê
12/08/2021 15h05
Porque deus quer.