Eu tenho uma amiga e ela não tem Netflix , tem internet lenta , não joga, não tem livros , os pais dela acha q isso é bobeira , não tem apoio nos estudos (o sonho dela é ser médica) e mas ela não tem mais sonhos..
Ela é uma garota extremamente tímida e diz ir se guardando por não ter nenhum assunto pra conversar com ninguém.
Cara ela contou pra mim hj e eu chorei eu não sei como ajuda-la.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
12/08/2021 16h34
Dá livro pra ela.
anônimo
12/08/2021 16h36
Olha só, se uma pessoa está na merda, o que ela precisa fazer é sair da merda e não ficar mais atolada.
Ela não precisa de Internet, Netflix, e toda essa tecnologia nefasta, o que ela deve fazer é se dedicar aos estudos e se tornar autodidata, aconselho ela ler "Aprendendo a Aprender" de Barbara Oakley.
Foi com o poder dos livros que surgiram os maiores gênios da história.
12/08/2021 16h40
[editado] vou te mandar um ngç
12/08/2021 16h43
Dá dois livros pra ela.
12/08/2021 17h06
Ela não tem mais sonhos mas algo que ela conhecer vai chamar a atenção dela. Convide ela para ver um filme, empreste um livro, mostra um jogo no celular fácil de jogar. Nisso com certeza vai aparecer assunto para conversar.
anônimo
12/08/2021 17h17
Então, eu já tive internet discada, eu lia mangás ja que nao dava para baixar animes e também jogava em emuladores pois os jogos rodavam no meu computador e sao leves de baixar, alias eu recomendo fortemente a biblioteca de jogos do GameBoyAdvance com varios jogos do Super Nintendo resmaterizados melhores do que as versões oficiais para celulares que temos hoje quando tem.
anônimo
12/08/2021 20h41
Se guardando? Não entendi
Sua cidade não tem biblioteca? Eu li metade daquela coleção vagalume quando era criança só com livro da biblioteca
Quando eu tinha internet ruim eu roubava do vizinho, também é uma opção
elas respondem
anônima
12/08/2021 16h47
Ela vive como a grande maioria dos brasileiros.
anônima
12/08/2021 16h38
Tente ajuda-la a melhorar essa situação, chama ela pra sair, assistir um filme, dê livros que não usa pra ela...
12/08/2021 17h14
E como se aprende medicina na netflix?????? Fala sério! Eu senti o drama,um saco ter pais tão cegos e tapados assim! Mas dá pra vencer na vida sem netflix,internet e k-pop. Existem livros impressos,sabia? Voce tem que incentivar ela,e n chorar
12/08/2021 16h33
Tem gente q tem menos q ela, inclusive sofre pra ter o que comer todos os dias , e consegue realizar seus sonhos.
12/08/2021 16h38
ela deve ter sido muito criticada pelos pais por isso ela diz que não tem assunto e ser fechada
anônima
12/08/2021 20h44
Eu me sentiria sem vida, cultura é tudo.