Eu sou nível intermediário em inglês e quero alcançar a fluência mas puta merda sair da zona de conforto é foda. E me questiono se vale a pena mesmo aprender, o que ganho com isso além de alkmenrar meu ego?

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
12/08/2021 17h12
Com essa sua ultima frase, vao haver aqueles que vao cair mantando. Quer saber? Aprender inglês nao garante merda nenhuma. So isso nao basta. É todo um agregado de habilidades que vc tem que ter se quiser pelo menos arranjar um emprego que pague alguma coisa. Eu sou fluente há anos e, materialmente, nao me trouxe nada ter aprendido. Mas oq de fato me ajudou, foi a ficar mais inteligente, à ampliar o horizonte de pesquisa, de ter mais fontes que, sao mais novas e/ou melhores das quais podemos nos informar. Vc aprende sobre novas culturas, e até possui outros meios de entretenimento. Ah, e pode resolver mais problemas, embora eu nao tenha tido tantas oportunidades disso, afinal, hj em dia todo mundo tem acesso ao tradutor.

Mas em algum momento ou outro, o inglês vai calhar, disso vc nao escapa. Se surgir uma oportunidade de 1 em um milhão para vc de ir morar fora, por exemplo, oq vc vai fazer? Pense nisso.
12/08/2021 17h12
é pq vc nao gosta de vdd, eu aprendo inglês e nunca achei chato
anônimo
12/08/2021 17h39
Vc ganha mais oportunidades de emprego, não é suficiente?

vc pode disputar vaga com 2 pessoas em uma multinacional, as duas pessoas tem curriculo proximo, mas uma é fluente em ingles e a outra nao entende nada, quem é contratada?
anônimo
12/08/2021 18h08
Porque o brasileiro é um povo preguiçoso e não gosta de assumir responsabilidades.
12/08/2021 18h05
Puta merda, tu estuda inglês por ego? É igual a uma bomba, o bicho tem asas mas se locomove caminhando...
anônimo
12/08/2021 18h01
só se tiver uma motivação para aprender mais
12/08/2021 17h50
Acredito que possa ajudar muito
12/08/2021 17h45
Se você não tiver um "porque" aprender esse segundo idioma ele se torna chato mesmo.
anônimo
12/08/2021 17h41
Intermediário já é um ótimo nível. Pra avançar, vc teria que ter contato com falantes nativos. Também me considero intermediário, aprendi quando era criança, pois vivia jogando e assistindo desenho em inglês aqui em casa. Quero ficar 100% fluente, até pretendo sair do Brasil futuramente.
12/08/2021 17h38
Eu acho legal. Não acho difícil, também.
12/08/2021 17h22
É mais questão de prática, em um intercâmbio tu já pode ser considerada fluente depois de uns 3 meses.
elas respondem
12/08/2021 17h07
Eu vejo como uma conquista na vida,sei lá...mas se vc não tá feliz,pq não dá um tempo?
Ingles é fundamental...
anônima
12/08/2021 18h07
Vamos lá:

1° apenas aprenda uma língua que você gosta e que seja útil de algum modo.
2° se quiser ganhar algum reconhecimento por isso, faça um curso e comprove sua eficiência com um certificado. Se não vai ter que ser no improviso.
3° Saiba que só saber uma língua não serve muito na prática, ainda mais se você é pobre e não vai se mudar pra um país que fala a língua com previsão.
4° no caso de você ser pobre, a única utilidade que vc vai obter é poder conversar com gringos, assitir filmes no idioma original e se amostrar para a sua família.
anônima
12/08/2021 17h04
pq aprender as vezes pode ser chato independente do q seja
12/08/2021 18h09
Vale a pena, inglês é muito exigido hj em dia
anônima
12/08/2021 17h19
Acho que é interessante aprender pela realização pessoal. Mas talvez esse não seja seu objetivo com esse idioma, por isso acha chato.
anônima
12/08/2021 17h09
você consegue mais oportunidades de emprego e estudo, se tá chato começa a entrar no omeagle pra treinar
12/08/2021 17h06
Poque já e difícil aprender português quanto criança imagina? Aprender outro idioma kkkkkkk