Minha mãe fez um cartão com limite de 1200 ,comprou um celular de 1050 e parcelou e quero saber se nós próximos meses não vai vim nenhum limite até pagar ou só só desconta as parcelas ?

elas perguntam
7 1
eles respondem
12/08/2021 19h26
À medida que você vai pagando, vai liberando mais do limite.
12/08/2021 19h37
1200-1050=150, ou seja o limite agora é 150, mas conforme vai pagando vai liberando o valor, exemplo:

1200/10=120, pagando a primeira é acrescentando o valor no limite, ai no caso como tinha 150, ficaria 270.
12/08/2021 19h46
Não sei.
12/08/2021 19h49
Vc tem o limite de 1200. No caso mesmo voce dividindo em mil vezes é como se voce tivesse passado todo a vista no cartão. Ele vai liberar seu limite de acordo vc paga as parcelas. Supondo que cada parcela seja de 20 reais. Então todo mes quando vc pagar sua fatura do cartao vc tem +20 reais de limite. Até vc ir quitando!

Resumindo: Quanto mais paga fatura mais limite ele libera até finalizar a dívida
12/08/2021 19h54
O cartão dela tem o limite total de 1200, a compra foi de 1050, então o limite disponível atualmente é de 150, à medida que ela for pagando as parcelas, vai liberado o limite que ela utilizou, até ela ter os 1200 disponíveis de novo.
Esse limite de 1200 pode aumentar com o tempo, ela pagando em dia e usando o cartão. Tenho 2, aumentaram muito, mais ainda o meu cartão principal.
12/08/2021 20h03
Há duas formas de comprar: no débito e no crédito.
Quando você compra no débito, o dinheiro utilizado para pagamento é o que está na sua conta bancária.
Quando você compra no crédito, o dinheiro utilizado é o dinheiro do banco, então você vai ficar devendo o banco. Em todo mês há duas datas: a data do fechamento da fatura e a data da abertura da fatura. Fatura é a conta que você acumulou no banco fazendo compras pelo crédito.
Minha fatura fecha sempre nos dias 5 de cada mês, então todo mês, no dia 5, eu pego a fatura fechada e tenho até a data do vencimento da fatura, dia 12, para fazer o pagamento. Se eu não pagar a fatura completa, eu vou dever ao banco o valor que ficou sobrando e mais um pouco, que são os juros, pois eu tinha o compromisso de ter pago a fatura no prazo correto.

No caso da sua mãe, com 1.200 de limite e usando 1.050 em, sei lá, 10 vezes, a sua mãe ainda tem 1.200-1.050 = 150 reais no cartão de crédito para ser usado.
Após pagar a primeira parcela do celular, no caso é 1.050 ÷ 10 = 105 reais, ela irá liberar 105 reais no limite. E sempre que ela pagar uma parcela do celular através da fatura do cartão, esse valor da parcela do celular irá retornar ao limite disponível.

Nos próximos meses se o banco não aumentar o limite dela, o limite dela irá apenas se recuperar, até voltar aos 1.200 reais (desconsiderando outras compras que eventualmente ela faça no cartão).

É simples.

PS: é bom ter cartão com limite maior de 20.000, meu Deus. Usa usa usa e tem limite.
12/08/2021 20h24
Com dinheiro
elas respondem
anônima
12/08/2021 19h55
Respondido